Pesquisar este blog

14.12.02

A foto da grávida com seu companheiro rendeu comentários bastante significativos, que transcrevo aqui para destacar e para comentar:

Achei essa foto muito feia. As roupas estendidas, os pneus no chao...Nao gostei de nada. A unica coisa bonitinha e o beijinho na barriga.

Zulma

Foto linda... mas o cara tem cara de safado!
Desculpe aí se é parente.. só comentei a foto!! a FOTO!!!


Disa.
*********

Bem, Zulma, e o senhor que aparece na foto ainda tem a audácia de dizer que vai mandar desinfetar a casa para onde vai se mudar quando a atual moradora se retirar. Será que é isto que ele chama de lar salubre?

Pois é, Disa, pra você ver. Para pessoas sensíveis o caráter transparece até em fotos antigas e mal tiradas.

Para quem não reconheceu, devo informar que o casal na foto abaixo é formado por Rosinha e Anthony Garotinho, ainda nos tempos de Campos.

10.12.02

Tesouros recebidos por e-mail:

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
(Cora Coralina)

"O mais corajoso dos atos ainda é pensar com a própria cabeça".
(Coco Chanel)

"Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: há menos competição lá".
(Indira Gandhi)

"Você não pode escolher como vai morrer ou quando. Você só pode decidir como vai viver agora."
(Joan Baez)

"A idade não protege contra o amor. Mas o amor, em certa medida, protege contra a idade".

(Jeanne Moreau)
É essa aí que anda processando jornalistas que falam da chapinha japonesa dela?



Tsc, tsc, tsc...
Você sabe se existe um equivalente em português para a palavra doppelganger ou se é essa mesma que se usa em nossa língua?

Hoje Cássia Eller faria 40 anos.

Tem um especial sobre isso hoje na Rádio Cidade a partir das 21h.

Trechos do CD 10 de dezembro (comemorando a data), produzido por seu amigo, o ex-titã Nando Reis e sendo lançado agora com um trabalho caprichado sobre gravações inéditas, ao vivo e sobras de estúdio aqui.

9.12.02

Para mim é dramático ter que conviver com pessoas melindrosas. Sou de natureza agressiva e, mesmo quando tento domar minhas feras, aflora aquela minha outra terrível faceta: sou desastrada.

Assim, quando tenho por perto aquele tipo de pessoa que a cada palavra torta, mesmo que involuntária, amarra a cara por três dias sem nem ter a delicadeza de informar onde, como e quando você tropeçou, está armada a discórdia. Aliás, discórdia, não, que brigar é feio, basta uma cara de nojo, um certo jeito magnânimo de quem é superior a essas fraquezas dos bárbaros que demonstram sentimentos e emoções em estado bruto.

E os dias bons tendem a zero, já que quando vencer o prazo de três dias para a remoção do bico, existe uma chance enorme de que eu já tenha aprontado mais uma. Três dias inteirinhos sem uma aspereza, sem uma rata, sem um senão em meu comportamento? É melhor procurar outra carla cintia. Ou terei eu que me acostumar com amuamento e ares de desprezo eternos.

Ou não.
É bom voltar do final de semana e encontrar um belo presente.



Valeu, Tchela! Adorei!
Aldir Blanc, Poeta da MPB, não escreve mais às quintas no jornal O Dia porque ousou falar mal de Garotinho e de sua esposa.

(Leia o artigo que desencadeou a fúria demissionária)
É sempre assim. Vivo mergulhada em ignorância tão profunda que nem desconfio da existência do que ignoro. Até que um dia uma janelinha se abre. Mas ela não se escancara, que o gostoso da vida é a descoberta, o encontro.

Aconteceu mais uma vez. Reunida com amigas da antiga, pessoas muito amadas, uma delas me conta que dia de montar árvore de Natal é dia 6 de dezembro. Eu já sabia que o dia certo para desmontar a árvore era 6 de janeiro, Dia de Reis, mas sempre fiquei na dúvida sobre quando montar e seguia o coração ou, mais recentemente, a ansiedade pré-natalina do rebento.

Mas por que 6 de dezembro? Minha amiga não soube responder e eu fiquei achando que aquela tradição ela tinha tirado de de uma história parecida com a do peixe. E, mais uma vez, lancei a pergunta ao universo. E mais uma vez a resposta chegou.

Está - não poderia ser diferente, ora - dia 6 de dezembro é dia de São Nicolau, aquele que rendeu a lenda do Papai Noel.
Eu ia contar que fui a Babilônia Feira Hype, que vi muita coisa esquisita, muita coisa legal, muita coisa bonita. Ia dizer que comi acarajé e que fiquei vendo os cavalinhos do Jockey correndo com a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas ao fundo. Ia falar que voltei cheia de idéias para incrementar uma ou outra coisinha no meu guarda-roupa e em casa.

Mas antes li esta notícia e fiquei assim, assim, porque passei por eles umas duas vezes enquanto estava lá e depois não os vi mais. Perdi o rebolado.



Na última quinta-feira aconteceu na Sala Funarte Sidney Miller aqui no Rio um show muito bom promovido pela M-MÚSICA. Além da qualidade dos artistas que se apresentaram e a alegria do encontro de pessoas que deixavam de ser "desconhecidos íntimos" (coisa normal em uma lista de discussão da Internet), era visível a emoção que os unia por esta bela causa: NATAL SEM FOME.

Agora, chega a hora do pessoal de Fortaleza e de São Paulo conferir e colaborar.


"M-MÚSICA DESAFINA A FOME"

A M-MÚSICA, um dos grupos de discussão sobre música mais ativos na Internet, sai do virtual e entra na campanha NATAL SEM FOME, organizada pela Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida.

Os espetáculos contam com as apresentações de artistas, produção e divulgação de integrantes do grupo e convidados.


Em Fortaleza

Apresentando Danilo Jatobá, Grupo Syntagma, Heriberto Porto, Marimbanda, Mirella Cavalcanti, Quinteto de Sopros da ORCEC, Rebecca Lima, etc.
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível E R$ 2,00.
Teatro José de Alencar - Dia 09/12/2002, segunda-feira, às 20h.
Produção Local: Heriberto Porto


Em São Paulo

Apresentando Adolar Marin, Amídalas Cantantes, Ana Lee, Celso Viáfora, Flor Amorosa, Gutenberg Guarabyra, Keko Brandão, Lucila Novaes, Luís Nassif, Madan, Reynaldo Bessa, Salada Mística, Tato Fischer, Terramérica, Taza, Trovadores Urbanos, Vicente Barreto, Zé Rodrix, etc.
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível OU R$ 3,00.
Teatro Itália - Dia 16/12/2002, segunda-feira, às 19h30h.
Produção Local: Marília de Lima

Coordenação Geral:
Nana Valente Soutinho