Pesquisar este blog

31.8.07




Ontem fui assistir a Brasileirinho. É um filme muito legal, porque é feito por um estrangeiro (o finlandês Mika Kaurismäki), sobre a cultura brasileira (chorinho), sem ser papo de gringo deslumbrado com o exotismo, sabe? Então fui vendo aquelas pessoas (Yamandú, Tereza Cristina, Guinga, Elza Soares, Zé da Velha e Silvério Pontes, Marcos Suzano, Paulo Moura e mais um monte de bambas), falando de coisas (música, cultura, beleza, sensibilidade), passando por lugares que são tão familiares e queridos para mim (Lapa, Santa Teresa, a barca Rio-Niterói) e foi me dando um quentinho no peito, uma sensação de pertencimento que ia ficando cada vez mais forte quando as pessoas que estavam no cinema comigo suspiravam juntas, mal seguravam a vontade de aplaudir a fita, murmuravam emocionadas as letras das canções...


30.8.07

Da série "Isso me dá vontade de matar alguém":

Você está toda enrolada em uma situação e alguém chega pra você e diz:

- Não se preocupe. Pode deixar que eu cuido disso.

Aí você relaxa e vai cuidar de todo o resto da sua vida, confiando que aquele anjo está tratando do assunto. Então você resolve checar e descobre que nada foi feito, ou pior, tudo foi feito nas coxas e você vai ter que se ocupar daquilo que já considerava resolvido. E o mais grave, num prazo muito mais apertado.

Isso me dá vontade de matar alguém. Só não sei se é o caso de exterminar o anjo tratante ou se o melhor seria um suicídio básico por ter caído no lero dele.

Ai, que ódio!