Pesquisar este blog

14.7.06




Apple e Mídias Digitais

Após algum tempo sem eventos desta natureza no Rio de Janeiro, a Faculdade CCAA e a Apple promoverão, no dia 20 de julho, um evento onde será mostrado como a plataforma Apple é fundamental para algumas áreas de criação digital, como fotografia, vídeo e efeitos especiais. Profissionais renomados do mercado farão palestras, onde mostrarão seu processo de trabalho.

Ainda teremos o sorteio de um Power Mac G4 e cursos do ATC da Faculdade CCAA!

Veja abaixo a relação de palestras:

13:00h Credenciamento e entrada
13:20h Abertura do evento
13:30h Palestra: “Como realizar e viabilizar a demanda de trabalhos do Mercado de Propaganda?” – Palestrante: Mauro Risch (Fotógrafo profissional)
14:30h Palestra: “Vídeo Effects Fixation na Rede Globo” – Palestrante: José Dias (Research & Development Director - Rede Globo)
15:30h Coffee-Break
16:00h Palestra: “Final Cut Studio – uma ferramenta profissional de edição de vídeo” – Palestrante: Land Moribe (Editor de vídeo - CCAA)
17:00h Palestra: “Novas máquinas Mac com processador Intel e suas vantagens / Novo software Aperture, desenvolvido para fotógrafos profissionais” – Palestrante: Fábio Ribeiro (Engenheiro de Sistemas da Apple Brasil)
18:00h Sorteio

Veja um breve currículo de nossos palestrantes:

Mauro Risch: Nascido em 1962. Formado em Comunicação Social pela UFRJ (Publicidade & Propaganda). Fotografia como Hobby desde os 13 anos. Fotografia como profissão desde os 21 anos de idade. Proprietário do estúdio Artephoto. Ganhador de vários prêmios, incluindo Leao de Bronze em Cannes, Prêmio de Estúdio de Fotografia do Ano – Colunistas e Grand Prix de fotografia do Ano – Colunistas. É professor de Pós-graduação do Curso “Portfólio” – ESPM e colunista de Fotografia Digital da revista PUBLISH. Trabalha para várias agências de publicidade do Brasil: McCann, JWT, DPZ, Ogilvy, NBS, Publicis, DM9, etc…

José Dias
: Principal executivo da TV Globo Multimídia. Diretor de R&D (Research and Development Director), lidera os projetos de pesquisas e desenvolvimento de tecnologia em robótica, efeitos visuais, realidade virtual, processamento de imagens e computação gráfica aplicada à indústria de televisão. Já dirigiu empresas líderes neste setor, como a Globograph e a Silicon Graphics no Brasil.
Desde 1995 vem desenvolvendo técnicas de Realidade Virtual aplicadas a Cenários Virtuais, Publicidade Virtual, Ator Virtual, Games Virtuais , “TiraTeima" e "VirtuaTeima”.
Tem proferido dezenas de palestras no Brasil e exterior sobre seus projetos e tendências sobre Realidade Virtual e Convergência Digital e é membro da SMPTE, IEEE, The Planetary Society e SETI.

Land Moribe: Editor de vídeos e autorador de DVDs do Grupo CCAA, atua há vários anos no desenvolvimento de projetos didáticos utilizando Final Cut e DVD Studio Pro, ambos softwares profissionais da Apple.

Fábio Ribeiro: Engenheiro de Sistemas da Apple Brasil.

Faça já sua inscrição, clicando aqui. Inscreva-se já! As vagas são limitadas!

Local do evento:
Faculdade CCAA - Auditório
Av. Mal. Rondon 1460, Rio de Janeiro - Riachuelo



Apoio:

13.7.06

A crítica

A crítica pode ser um grande oportunidade de aprender. Uma boa crítica construtiva ajuda a aprimorar. Uma crítica que visa minar sua auto-confiança ou menosprezar você ou sua obra, ensina muito sobre quem a faz e colabora para que você saiba com quem está lidando e onde pode pisar. Distigüir uma da outra avalia o grau de saúde mental do criticado e beira a arte.

Entretanto, algumas críticas são tão surpreendentes, que chegam as raias do risível. Dia desses ouvia mais uma dura crítica ao fato de ser mulher. Neste estilo, temos as clássicas, como vocês sabem: mulher tem TPM, mulher chora à toa, as mulheres são histéricas, as mulheres não sabem o que querem, as mulheres são traiçoeiras, as mulheres não podem assumir cargos importantes porque faltam ao trabalho se o filho adoece... A misoginia é um fenômeno histórico. E creio que se calca na necessidade de tentar diminuir o poder das mulheres para que ela não possa assumir o real papel que lhe cabe na sociedade.

Meu interlocutor argumentava que as mulheres são sujas. O motivo? Elas usam muito papel higiêncio.

12.7.06

O plano era roubar alguns minutos de mais um dia corrido. Mas os segundos foram escorrendo e o papo emendou e o ritmo de quem já estava lá era outro e quando eu vi horas já tinham se passado e eu tinha rido, conversado, comido besteira e até bebido um pouco de cerveja.

Como naquele dia, há muitos anos, em que ouvindo uma música antiga, senti saudades de mim, desde aquela tarde estou com vontade de passar batom vermelho.