Pesquisar este blog

7.2.04

No que ele pensa?

2.2.04

Quem ainda n?o foi, tem que ir:

A exposi??o com a obra de Keith Haring no Centro Cultural Banco do Brasil est? imperd?vel.

Uma palhinha:

No in?cio dos anos 80, as ruas e o metr? de Nova York foram a primeira vitrine da obra de Keith Haring, com seus grafites vigorosos, ?ndices de seu engajamento com a cultura de massa. (...)

A exalta??o da sociedade americana n?o entorpece o olhar cr?tico de Haring em rela??o ao seu meio e seu momento hist?rico. Humor e ironia pulsam na espontaneidade dos tra?os flu?dos de um artista cuja liberdade tem?tica e formal ganhou espa?o e contribui para a constitui??o de uma linguagem direta e por vezes quase simples, que tem a raiz no vocabul?rio da cultura de massa e dos meios de consumo.

(texto do panfleto da exposi??o)

E ainda tem, no mesmo CCBB, uma mostra com as polar?ide se Andy Warhol. Esta acho que pode ser especialmente rica para os fotologgers.

Base para a cria??o de suas pinturas e portraits, as fotos [polar?ides] mostram personalidades famosas do mundo todo e um conjunto de objetos inusitados, constituindo material fundamental para a compreens?o da g?nese da obra de um ?cone da pop art americana.
(texto do panfleto da exposi??o)

Pensa que acabou? Que nada! Aquele espa?o ? riqu?ssimo em atra??es. Logo que voc? chega no sag?o tem uma exposi??o no melhor estilo "Rio 40 graus, purgat?rio da beleza e do caos" com trabalhos de fotojornalistas.

E como passar por fevereiro na Cidade Maravilhosa sem Carnaval? Est? l? tamb?m, numa forma po?tica (com Beatriz Milhazes), moderna (com Eva e Adele), mas tamb?m alegre (Hans Nieswandt) e hist?rica (como Bajado) do jeito que precisa ser a festa de Momo (mesmo que o atual seja magro).

Eu sei a grana est? pouca, n?? Tem problema n?o! ? tudo gr?tis.
Constatação Metafísica

Jogo o tempo
na água
E ele
nada.


(Marina Colassanti - Rota de Colisão - Rocco - 1993)