Pesquisar este blog

13.4.05

Minha queridíssima amiga Nana está de malas prontas para pôr o pé na estrada como produtora executiva do Projeto Pixinguinha. O que é que eu posso fazer se só tenho amigo chic? Abaixo a programação do mês de abril com Marcela Lobo, Marcos Sacramento e Zé da Velha & Silvério:

14 de abril, quinta-feira
18h30
Rádio Nacional - Rio de Janeiro
(franqueado ao público)

15 de abril, sexta-feira
19h
Nova Iguaçu - Praça Rui Barbosa
Entrada Franca

17 de abril, sábado
20h
Palmas - ATM - Associação Tocantinense dos Municípios

19 de abril, terça-feira
20h
Goiânia - Centro Cultural Martin Cererê – Teatro Iguá

21 de abril, quinta-feira
20h
Rio Branco - Teatro Plácido de Castro

23 de abril, sábado
20h30
Porto Velho - RO - Zé Beer

25 de abril, segunda-feira
20h
Cuiabá - Ginásio da UFMT

27 de abril, quarta-feira
20h
Campo Grande - Concha Acústica

29 de abril, sexta
20h
Dourados - Teatro Municipal

11.4.05

CLUBE DE TROCAS - FLOR & SER

ECONOMIA SOLIDARIA - CALENDÁRIO DA PAZ - ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS


FEIRA FLOR & SER
17 de abril, de 15:30 às20:30
Rua Áurea, 88 em frente a praça - Santa Teresa - RJ

Levar no mínimo 3 itens de produção própria ou vale serviços e Tudo é objeto de trocas beijos e sorrisos paz em todos os quadrantes

Uma rede de Economia Solidária é uma uniâo voluntária de pessoas,que estabelecem um intercambio de bens/produtos /serviços utilizando uma moeda social própria, a troca direta (sem uso da moeda) ou a doação. Com ela , estamos criando um novo sistema economico local, justo e solidário, onde a competição transforma-se em cooperação.

Coisas que voce produz , serviços que voce pode oferecer,bens que voce não utiliza mais,enfim, tudo que voce possa imaginar é objeto de troca na Rede.Mas para permitir maior intercambios,existe a Moeda Social, chamada em nossa Rede de Flor .Com a Flor, as possibilidades de trocas aumentam, possibilitando trocas indiretas. A diferença da Flor e do dinheiro é que a moeda social não tem nenhum valor em si, e não há sentido acumula-la.

Duas maneiras de trocas,

1 - durante as feiras que ocorrem mensalmente, que é um espaço para os encontros epara reunioes .
2 - através do Boletim de Ofertas - é um livreto publicado periodicamente onde se encontra todos os produtos e serviços, aulas e terapias etc..telefone ..e-mail etc..

Na Rede Flor & Ser não há nenhuma relação hierarquica, sendo que as propostas de todos são analisadas por igual, horizontalmente.As decisões são mais que democraticas pois não utilizamos o voto e sim o consenso.