Pesquisar este blog

13.1.05

Quem me conhece sabe que isso aqui é a minha cara (do site www.personare.com.br):

SOL EM ÁRIES, ASCENDENTE EM GÊMEOS – A INTELIGÊNCIA DINÂMICA

Em seu mapa, Carla, temos a combinação do dinâmico e conquistador signo solar de Áries com o ágil e destro Gêmeos no ascendente. O resultado final do enlace de dois signos tão afirmativos é uma personalidade conquistadora, ativa, enérgica, que possui um “algo” infantil em torno de si, levando você a olhar para o mundo com olhos de deslumbre. Todas as coisas lhe parecem interessantes e fascinantes, e você praticamente deseja abraçar o mundo, de uma forma confiante e ingênua. Só é preciso estabelecer um mínimo de senso de limites, Carla, caso contrário você se verá em muitas situações em que fica evidente que você deveria ter sido mais prudente ou, pelo menos, menos crente.

Você provavelmente é do tipo de pessoa que está acostumada a dizer francamente o que pensa. E isso é muito bom, muito embora nem sempre seja a coisa mais inteligente a se fazer, Carla! Algum sentido diplomático precisa ser desenvolvido, sob o risco de você causar um certo estrago social em decorrência da sua inadequada franqueza. Mais do que saber o que dizer – e isso você provavelmente sabe muito bem – é preciso saber quando, como e onde dizer, caso contrário se verá em muitas situações em que, sem querer, criou alguma intriga. De todo modo, pode encontrar alguma via prática para satisfazer sua necessidade de questionamento e seu gosto pela polêmica e pela verdade.

Tenderá a ser uma pessoa de muitos amigos, por conta da projeção do Sol no alto do mapa e do ascendente geminiano. Entretanto, justamente por ser uma pessoa de vida social mais ativa, corre o risco de passar por situações de mal entendido e conflitos, mais do que as outras. Você, Carla, ama o conhecimento e o coleta, apreciando fazer pontes entre assuntos e entre pessoas, podendo vir a ser alguém que apresenta as pessoas umas às outras, e também alguém que pode vir a escrever muito bem a respeito de assuntos que lhe interessem. Procure utilizar com sabedoria esta qualidade comunicativa natural e tenha um pouco mais de paciência com os outros.

12.1.05

Pérolas dos adesivos de carro:

"Dinheiro não traz felicidade. Dê-me o seu e seja feliz."

"Homem feio é como pantufa. Dentro de casa até que vai, mas na rua dá uma vergonha..."

Justo é o sutiã, que oprime os grandes, levanta os caídos, protege e disfarça os pequenos."

"Enquanto não encontro a mulher certa, vou andando com as erradas."

"Homem é como lata: uma chuta, a outra cata."

"Dinheiro não traz felicidade, mas ajuda asofrer em Paris."

"Conheça a vida selvagem: tenha filhos."

"Depois da tempestade... o trânsito pára."

"Se barba fosse sinal de respeito, bode não teria chifre."

"Se o amor é cego, o negócio é apalpar."

"Deixei a bebida. O ruim é que não lembro onde."
"O homem que gosta de muher lava as mãos depois de fazer xixi. Mas o homem que realmente gosta de mulher lava as mãos antes de fazer xixi."
(Ruy Castro)