Pesquisar este blog

26.7.02

Felicidade é encontrar o jeans com a lavagem que você queria, na cor que você queria, com a cintura no lugar que você queria, cobrindo toda a extensão de suas pernas de um metro cada como você queria e no tamanho que você queria porque se recusa a vestir mais que 42.

Gente! Encontrei a loja perfeita para as balzaquianas. Eles roubam na modelagem a nosso favor!

E que ninguém me venha falar hoje de criancinha passando fome na Somália, que eu estou muito ocupada desopilando o fígado.

25.7.02

Eu adoro minha vida!

Tem uma cigarra cantando para mim...
Participo de uma lista sobre doação de sangue e a partir de agora vou divulgar por aqui as solicitações que forem confirmadas por lá:


DOAÇÃO PARA SÃO PAULO - SP

Transplante de fígado

Amélia vai doar parte do figado para a mãe dela. Sendo assim, serão necessários 60 doadores para a mãe e 60 pessoas para a Amélia e até agora só conseguiram 18 doadores. Quem puder colaborar com a doação, deverá encaminhar-se ao Hospital das Clínicas, Prédio Amarelo (fica em frente da Incor), 1ºandar.

Apresentar o nome da Sra. Teruko Kato Kazikava nº de registro: 3101538D.

Horário de Atendimento: 2º a 6º das 7 as 19h; Sábado, domingo e feriado das 8 as 18h.
Quem preferir, pode marcar hora para a doação, assim não será necessário aguardar na fila: 0800-55-0300

Estacionamento grátis para doadores: Rua Doutor Mello Alves, 55 (Garden Special Residence)



Requisitos Básicos para a Doação:

* estar em boas condições de saúde;
* ter entre 18 e 60 anos;
* pesar no mínimo 50 kg;
* Não estar em jejum. Evitar alimentação gordurosa antes da doação;
* apresentar documento de identidade com foto;
* dormir pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação;

Impedimentos Temporários:

* gripe ou febre;
* gravidez;
* 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana;
* ingestão de bebida alcoólica no dia da doação
* tatuagem e acupuntura nos últimos 12 meses

Impedimentos permanentes:

* ter contraído a doença de Chagas ou malária;
* ter tido hepatite após os 10 anos de idade;
* comportamento de risco para Aids.



Sou definitivamente um ser da luz.

Basta o sol brilhar novamente e um dia lindíssimo aparecer na minha janela para eu achar que as coisas pequenas são realmente só isso.

23.7.02

Para não dizerem que ando muito ranzinza (né, Eliane? :-)), também é preciso falar de coisas que experimentei e gostei.

Pela primeira vez fui ao Spé, o Spa do Pé e descobri que é uma delícia. Além de sair com os pés lindos, limpos e macios, é ótimo para uma relaxada. O efeito do toque humano num pé cansado é sublinhado por música suave, inclinação certa da cadeira (que acompanha o processo de relaxamento inclinando-se progressivamente) iluminação adequada e aromas agradáveis.

Vou voltar e recomendo esse mimo para todo mundo que se ama.
Importante e fundamental a questão sobre sapatos de salto alto para crianças levantada lá no Mothern. Participe!
Devo ser muito burra!

Imagina que estou por aí batendo cabeça, ralando pelo pão nosso de cada dia e vejo numa revista que alguém está vendendo baldes como peças de design. Sim, aqueles baldes de metal vagabundo com que a gente esbarra em qualquer loja de material de construção ou mercearia receberam uma almofada por cima e assim passaram a ser considerados bancos descoladíssimos. E o melhor da história: o menor sai por R$395 e o maior por R$485. Estou ou não marcando touca?

Mas já resolvi. Vou entrar no negócio. Ao invés do tampo de lona feito artesanalmente na França, vou usar pinturas mais modernas. Como meu filho já está ficando meio grandinho para produzir ao gosto do que se convencionou chamar arte contemporânea, vou ter que apelar para a minha sobrinha. Com poucos meses de vida sua pintura sobre tecido ainda vai me servir por uns cinco anos.

Depois é só descobrir quem são os otários consumidores deste tipo de merd..., digo, mercadoria. Talvez eu tenha que ser mais cool para convencê-los a comprar meus produtos. Penso em parar com esta bobagem de cuidados pessoais e deixar o cabelo igual ao daquele cara da propaganda do novo celular, que diz que você deve criar uma ONG para defender a si mesmo. Depois largo mão de vez desta futilidade que é o ato de comer e fico mais parecida com as meninas que ganham 500 dólares por cada passo nas passarelas de São Paulo (na semana passada) e do Rio (esta semana). O resto é fácil: boca de nojo, nariz de fedor e roupas jogadas sobre o corpo como as do mendigo aqui da esquina, só que um pouquinho mais rasgadas e esbeiçadas. Se não conseguir reproduzir o olhar me-dá-um-prato-de-feijão-pelo-amor-de-deus ou tem-algum-aí-com-você sempre posso apelar para os óculos de besouro.

Também deve ajudar conhecer as pessoas certas. Alguém aí conseguiu convites para a festa do Accioly? Se você conseguiu, a partir de hoje é minha amizade eterna de infância, até que uma capa da Caras nos separe.

E então à contabilidade, que esta coisa, assim, sei lá, de bom senso não é nada fashion. Com certeza.

22.7.02

E se, ao tentarem explicar para você determinado conceito, jogassem sobre a mesa, de uma vez só, as seguintes expressões:

"Tabula rasa";
"ab ovo";
"a posteriori";
"deus ex machina";
"ex cathedra";
"mea culpa";
"terra firma";
"vox populi";
"ad hominem";
"sub rosa"

Oh, céus! Trinta e cinco anos de cultura ocidental não me ajudam a compreender a necessidade humana de complicar para se fazer especial. Ainda bem que a Meg já tinha explicado direitinho o que significava o nome do site dela e algumas outras coisinhas fui acumulando aqui e ali. Mas vou te contar, hein!
Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.