Pesquisar este blog

16.11.01

É uma bobagem...

Assim como é bobagem tudo o que vai montando o quebra-cabeça de nossa história, formada de fragmentos...

Um dia de trabalho meio espremido entre feriado e final de semana com filho em casa, que quer atenção e não deixa os compromissos profissionais fluírem. Desisto e ligo a televisão já no final da tarde, a tempo de ver as últimas cenas daquele filme de que eu tanto gostava na adolescência. Não me deixo levar pelas perguntas racionais do tipo “Como eu já pude gostar disso?”. Prefiro me recostar no sofá e deixar as boas recordações virem.

A música romântica da trilha sonora embalava alguns de meus sonhos mais pueris. Queria aprender a dançar como eles. Na minha realidade virginal, achava aquela dança a coisa mais sexy do mundo. O apoteótico final ficou meio embaçado, já que não fiz nenhum esforço para conter as lágrimas, recordando do tempo em que o dia só valia a pena se à noite houvesse dança.

E descobri que, embora não seja mais aquela pessoa de quase vinte anos atrás, em algum cantinho, lá no fundo, ela ainda habita em mim.

12.11.01

Recado para quem gosta de mim através das palavras de um dos maiores da nossa música: Gonzaguinha.

Eu Apenas Queria que Você Soubesse

Eu apenas queria
que você soubesse
Que aquela alegria
ainda está comigo
E que a minha ternura
não ficou na estrada
não ficou no tempo
presa na poeira


Eu apenas queria
que você soubesse
Que esta menina
hoje é uma mulher
E que esta mulher
é uma menina
que colheu seu fruto
flor do seu carinho


Eu apenas queria dizer
a todo mundo que me gosta
que hoje eu me gosto muito mais
porque me entendo
muito mais também
E que a atitude
de recomeçar
É todo dia, toda hora
É se respeitar
na sua força e fé
Se olhar bem fundo
até o dedão do pé


Eu apenas queria
que você soubesse
Que essa criança
brinca nessa roda
E não tendo cortes
de novas feridas
pois tem a saúde
que aprendeu com a vida


Acho que todo mundo já sabe que corremos o risco de ver não apenas em liberdade, mas novamente com ficha limpa o bárbaro assassino Guilherme de Pádua que junto com sua então esposa pôs fim a vida da atriz Daniella Perez.

Coisas como esta nos deixam indignados, mas, mais do que simplesmente reclamar e abanar a cabeça, devemos mostrar nossa indignação e tentar, como cidadãos, reverter este quadro de impunidade e penas brandas para crimes hediondos.

Uma lista de discussão na Internet criou um abaixo-assinado contra o absurdo que representa o indulto a este homicida. A idéia é reunir assinaturas para pedir ao juiz mineiro Cássio Salomé de Souza que não conceda o indulto a Guilherme. Eles também planejam, quando a na lista houver um milhão de nomes, pedir no Congresso Nacional a proibição de indulto para autores de assassinato.

O neste site você pode deixar a sua assinatura.


A hipótese que está sendo considerada é que a queda do avião com mais de 200 pessoas a bordo no Queens tenha sido um acidente. Tomara...

Ontem o biógrafo oficial de Bin Laden apareceu no Fantástico e entre tudo o que ele falou uma coisa me chamou a atenção. Para entrevistar a besta, ele foi revistado, claro. Impressionante foi a exigência para que ele fosse submetido a uma ultrassonografia que garantisse que ele não havia engolido uma bomba.

Talvez a cada vez mais rigorosa revista em aeroportos seja inútil diante desta "criatividade" toda.