Pesquisar este blog

28.5.04

Ganhei um tratamento capilar de presente e quase deixo o prazo expirar neste mês corrido.

É muito bom usufruir de paparicação profissional sem gastar dinheiro com isso. E sair de lá mais bela? Ainda melhor.

Depois um chocolate quente que a tarde fresca pedia.

Mas na saída do shopping, ali na calçada, aparentemente o local combinada para o encontro, uma turma colorida e barulhenta me chamou a atenção. Elas tinham cabelos cor-de-rosa. Eles pinos metálicos em partes exóticas do rosto e do corpo. Uns de roxo, outros de preto, saias curtas, mangas compridas. Estavam excitados. Todos levavam bolsas grandes e malas. Uns trinta. Iam viajar.

Eu já preocupada com o meu atraso para o trabalho, não sabia se tinha algum festival de rock na cidade ou em algum lugar para onde eles estivessem indo. Acho o estilo interessante, mas ficaria ridícula se usasse a palavra "sinistro", quanto mais se copiasse a roupa daquelas meninas.

Ganho coisas grátis porque as pessoas me querem conquistar como consumidora.

Mas não posso por a mochila nas costas numa sexta-feira à tarde e sair por aí.

27.5.04

O entusiasmo conduz ao sucesso. A falta de entusiasmo só produz desculpas.

Walter Chrysler, fundador da Chrysler

"A oportunidade é como ferro: devemos batê-lo enquanto estiver quente."

José Hernandez

Errare humanum est.
Já que um dos sintomas da loucura é não perceber quando ela toma conta, talvez eu não devesse me alegrar tanto por ter mantido a lucidez diante da enxurrada de acontecimentos e tarefas dos últimos dias.

25.5.04

Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos.
(II Coríntios 12:14)

24.5.04

Maribel era sonsa. Aprontava seus números diante das pessoas certas e depois dissimulava com tanta perfeição diante dos demais que fazia com que suas vítimas até duvidassem do que tinham testemunhado.

Maribel desviava, conspirava, intrigava, usurpava, caluniava, difamava e mentia com cara de anjo e o povo quase lhe agradecia.

Maribel tinha de graça casa, comida, roupa lavada. E maldizia seu anfitrião, queixando-se a todos dos maus tratos que lhe impingiam.

Maribel não ganhava para seu sustento porque jamais trabalhara, mas nada lhe faltava porque sempre havia alguém que caia em sua troça.

Maribel tinha bons modos à mesa e fala mansa. Sabia contar piadas inocentes e era farta em bajulação.

Maribel armava o circo, tacava fogo e se ia embora.

Maribel estava sempre adoentada quando lhe pediam algum favor e esbanjava saúde quando era hora de gozar a vida.

Maribel usava sapatinho bonito, cabelo bem penteado e perfume francês. E pensava que escondia de mim o pé de bode, o chifre e o cheiro de enxofre.
You will know them by their fruits. Grapes are not gathered from thorn bushes nor figs from thistles, are they?
Matthew 7:16
A palavra da semana é LONGANIMIDADE.
O melhor presente que alguém pode dar a si mesmo é concientizar-se da própria responsabilidade sobre seu destino.

Enquanto se permanece culpando as outras pessoas, as contingências, o passado, ou seja lá o que for, não se evolui. É muito comum ver pessoas assim esforçando-se muito para não afundar, mas afundam sempre, porque são incapazes de reconhecer que estão fazendo o movimento errado.

Quem já tentou salvar alguém que se afoga sabe que isso é um perigo. O pânico faz com que o afogado puxe seu salvador para o fundo junto com ele. Com técnica, imobilizando, agarrando-o da forma adequada é possível ajudar e sair vivo. Caso contrário, jogue a bóia, mas não se aproxime demais.

Alguém que cava a própria ruína por toda a vida, rumina com morbidez suas tragédias e fracassos e ainda joga seus fardos sobre quem lhe cruzar o caminho não pode reclamar da infelicidade já que seu comportamento é como se a regasse diariamente.

Tornar-se leve aos ombros alheios, ao contrário do que possa parecer ao olho mais imediatista, agrega muito mais que chantagem emocional baseada em auto-comiseração.

Ninguém consegue amar quando está sobrecarregado.
Too much...