Pesquisar este blog

20.9.02

Você não saberá o que é o verdadeiro amor romântico até que esteja tentando se entender com um site japonês (escrito em língua nativa) por causa do homem da sua vida.

Sim, The Brazilian Sound by meu amo e senhor chegou ao Japão!

Não, não vou colocar o link para o site japonês a partir de onde o livro pode ser encomendado porque de louca aqui basta eu.

19.9.02

Eu quero saber (e principalmente ver) mais sobre a Casa de Noca da Sílvia de Bossens. Você sabe onde posso encontrar isso?
Minha gineco divide o consultório com o marido que também é médico. Não sei direito qual é a especialidade dele, mas seus pacientes são, na maioria, idosos.

Uma delas, uma vez começou a puxar aqueles assuntos típicos de consultório e de pessoas idosas infelizes. Ela falava sobre sua taxa de triglicerídios, sobre colesterol e eu não sabia exatamente sobre o que ela estava falando.

Depois li uma crônica sobre exatamente isso (acho que de Luís Fernando Veríssimo): como somos felizes enquanto não precisamos saber muita coisa sobre fisiologia.

Pois bem, dia desses tomei consciência de que já sei o que é metabolismo.
De novo e mais

O que há de comum entre:

- Como ser Legal
- Clube da Luta
- Matrix
- Beleza Americana

?????????????????

Você também enxergou pontos de contato? Fale pra mim...
Ando tão distante dos blogs, tenho visitado tão pouco os vizinhos ultimamente, mal sei o que acontece na casa do pessoal que linko. E às vezes passo batida por uma coisa que me acende a vontade de comentar e não dá tempo, mas eu fico com aquilo martelando na cabeça.

Há alguns dias vi um post refletindo sobre letras de música em blogs. Juro que não me lembro mais onde vi isso (me ajudem, por favor). Mas era alguma coisa como "será que alguém gosta de visitar um blog e encontrar uma letra de música".

Bom, não me sinto especialmente estimulada ao encontrar, num blog, uma letra de música ao invés de uma opinião, texto, idéia original. Da mesma forma me sinto quando encontro uma poesia de outro autor, uma máxima de um pensador que morreu há tempos, uma imagem...

Claro que é muito melhor encontrar alguma coisa pessoal, mas também acho que estes outros recursos falam muito sobre o humor e o foco de quem escreve um blog em determinado instante. Pelo menos é isso o que pretendo quando coloco por aqui uma letra de música. Ou quero dividir com as outras pessoas algo que achei bonito, ou quero falar sobre como tenho andado, usando um pouco da inspiração alheia - talvez por não querer reinventar a roda, talvez por não querer me expor demais desnecessariamente. Só sabe quando é um caso ou outro quem está realmente perto e presente.

E é muito gostoso quando percebo quem está em sintonia, quem está cantando junto, quem está se afinando comigo...
Uma das coisas boas de terminar um trabalho duro e absorvente é que a gente pode dar uma relaxada e gastar algum tempo com coisa bobas e divertidas.

COMO REZAM OS NATIVOS EM:

ÁRIES: "Querido Deus! Dê-me PACIÊNCIA, e eu a quero AGORA!!!!!!"

TOURO: "Deus, por favor, ajude-me a aceitar MUDANÇAS em minha vida, mas NÃO AGORA."

GÊMEOS: "Ei Deus...Ou será deusa?... Quem é você?.... O que é você?.....Onde está você?..... Quantos de você há? Eu não posso te imaginar!"

CÂNCER: "Querido Papaizinho, sei que eu não deveria depender tanto de você, mas você é a única pessoa com quem eu posso sempre contar, enquanto meu seguro cobertor está sendo lavado."

LEÃO: "Oi, Papi! Eu posso apostar como você está realmente orgulhoso em ter a mim como seu filho!"

VIRGEM: "Querido Deus, por favor faça do mundo um lugar melhor, e não o destrua como você fez da última vez."

LIBRA: "Querido Deus, eu sei que eu deveria tomar minhas decisões sozinho. Mas, por outro lado, o que VOCÊ acha?"

ESCORPIÃO: "Querido Deus, ajude-me a perdoar meus inimigos, mesmo que os crápulas não mereçam."

SAGITÁRIO: "Oh onipotente, onisciente, todo amoroso, todo poderoso, onipresente, eterno Deus, se eu lhe peço uma vez, estou pedindo centenas de vezes, ajude-me a parar de exagerar!"

CAPRICÓRNIO: "Querido Pai, eu estava indo rezar, mas acho que devo descobrir as coisas por mim mesmo. Obrigado de qualquer forma."

AQUÁRIO: "Oi, Deus! Alguns dizem que você é homem. Outros dizem que você é mulher. Eu digo que todos nós somos DEUS. Então, por que rezar? Vamos fazer uma festa!"

PEIXES: "Pai Celestial, enquanto eu me preparo para consumir este último quinto de scotch para esquecer minha dor e meu sofrimento, possa minha embriaguez servir para aumentar sua Honra e Glória."








Esta também foi recebida por e-mail. Será que é verdade? Algumas coisas fizeram enorme sentido para mim, mas será que estas regras se aplicam à humanidade inteira? O que você acha?


SAIBA A HORA CERTA PARA FAZER AS COISAS



DESPERTAR das 7 às 8h

Quem gosta de acordar tarde já começa o dia em desvantagem.
A partir das 6h, o corpo produz um hormônio que faz acordar, o cortisol. Entre 7h e 8h, a taxa de cortisol no corpo atinge a concentração máxima. Essa faixa de horário é ideal para acordar com facilidade e com o pé direito.

ATENÇÃO:
Voltar a dormir é um erro; por volta das 9h o corpo começa a produzir endorfinas (analgésicos naturais) que encorajam um sono pesado do qual será difícil sair sem dor de cabeça ou mau-humor.


PRAZER das 9h às 10h

A hora certa para as folias amorosas, já que a taxa de serotonina (neuro-transmissor ligado ao prazer) está em seu apogeu. O prazer experimentado só será aumentado. Por outro lado, também é a hora de marcar uma consulta ao dentista: as endorfinas, que também
estão em alta nesse horário, funcionam como anestésicos naturais.


TRABALHO das 10h às 12h

O estado de vigilância atinge o seu pico e a memória de curto prazo (que guarda coisas como um número de telefone que olha na lista, é retido por alguns segundos e esquecido
na seqüência) está mais ativa. Depois que as endorfinas presentes entre 9h e 10h desaparecem, o organismo atinge a sua velocidade ideal. É o momento certo para refletir, discutir idéias e encontrar inspiração.


DESCANSO das 13h às 14 h

A moleza que dá depois do almoço não se deve unicamente à digestão, mas também a uma queda de adrenalina que acelera o ritmo cardíaco. Para retomar a disposição, basta uma sesta de 20 min.


MOVIMENTO das 15h às 16h

A forma física encontra o seu apogeu no meio da tarde, ao mesmo tempo em que a capacidade intelectual diminui. Como não há produção de hormônios específicos nesse horário, os cronobiologistas ainda não encontraram uma explicação para o fato.


RUSH das 18h às 19h

A partir das 18h, o organismo fica particularmente vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono. Convém então limitar o consumo de cigarros e evitar se possível, os engarrafamentos. Também é nesse horário que a atividade intelectual e o estado de vigilância atingem um novo pico - hora certa de mandar as crianças fazerem a lição de casa, por exemplo.


PILEQUE das 20h às 21h

Se esse horário costuma coincidir com o aperitivo de antes do jantar é bom saber que é também o momento em que as enzimas do fígado estão menos ativas, o que faz com que se fique bêbado bem mais rápido.


SONO a partir das 20h

A melatonina (hormônio do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18h. Mas é as 20h que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada duas horas. Para ajudar a cair no sono, fazer amor é uma excelente idéia: o prazer sexual desencadeia a secreção de endorfinas no cérebro, favorecendo o adormecimento.


REGENERAÇÃO das 21h à 1h

Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção do hormônio do crescimento, indispensável para a renovação das células e a recuperação física. Esse hormônio permite que os conhecimentos adquiridos na véspera sejam armazenados no cérebro.


(Fonte: Yvan Touitou, Cronobiologista da Faculdade de Medicina Pité-Salpêtrière)



Doação de sangue para São Paulo:


Mauro esteve internado há quinze dias na UTI do Hospital São Luiz com hemorragia, e como conseqüência teve que tomar tranfusão de sangue. São necessários 8 doadores, até agora só conseguiram 3 pessoas. A família está pedindo a ajuda de doadores de sangue de qualquer tipo.

Nome do paciente: Mauro Nunes Chiabotto
Hospital São Luiz
Local para a doação: Centro Hematologico São Paulo - Av. Brasil, 1640/1658 - São Paulo/SP



Solicitação recebida por e-mail via grupo Doadores de Vida.
Os pedidos podem também ser enviados por não membros do grupo.
Para assinar:
Para enviar pedidos:
Por favor, ao fazer seu pedido, inclua seu nome completo, telefone e endereço. Eles não serão divulgados. Serão utilizados apenas para verificação.
Poder paralelo porra nenhuma!

Faltava neste estado um governo de verdade.

Não falta mais.

Parabéns Benedita e equipe!

18.9.02

Respondendo ao comentário da Debby sobre a questão de como a violência é noticiada:

A minha proposta não é deixar de noticiar a rebelião no presídio ou os assassinatos, as ousadias do tráfico, etc. A idéia é suprimir a identidade dos bandidos. Para que dar nome o rosto ao fulano que já está preso. Refira-se a ele por seu número de matrícula na penitenciária, por exemplo. Não exponha seu rosto, como um astro pop em todos os jornais e revista.

Depois atribuir super-poderes a um marginal não resolve problema de ninguém. Isso nem é denúncia. Denúncia é divulgar a notícia. Sensacionalismo para vender jornal é atribuir títulos e adjetivos em profusão.

E continuo achando que um serviço melhor à sociedade seria prestado se ao invés de falar sobre o poder desses caras, mostrassem mais como é viver dentro de uma cadeia, como é péssimo ter o contato diário com filhos, esposas, amigos e familiares cortado, como é ruim não poder ir aonde se quer, o inferno que é ficar encarcerado. Mostre-se também com mais destaque qual é expectativa de vida de um moleque que se mete com o tráfico. Quantos são mortos antes de chegarem à maioridade?

Aí sim, estariamos tirando o glamour da bandidagem e mostrando a realidade, eliminando o risco de inversão total de valores.

17.9.02

Aliás, existe um pedido de extradição dos EUA para o tal fulano. Por que não?
Marina falou:

Ego reluzente O sempre sorridente traficante F.B.M. deve estar bastante satisfeito com a mídia impressa que colocou sua foto na primeira página de todos os jornais. Vaidoso, celebridade que ultrapassa os 15 minutos, com certeza se sentiu radiante, como essa singela homenagem dos jornalistas.

Outro dia eu também estava pensando sobre isso. Soube que os jornais sérios não publicam notícias de suicídio porque sabem que este tipo de nota incentiva outras ocorrências.

Numa época de culto à celebridade pela celebridade, acho que deveríamos repensar a forma de noticiar determinados assuntos. Um sujeito que está na primeira página de todos os jornais, que é capa das principais revistas do Brasil é forte candidato a tornar-se herói para uma geração um tanto desorientada.

Tenho visto gente inteligente, bem informada e culta referindo-se a este sujeito como o novo rei do pedaço, obviamente incentivado pela mídia que o tem colocado em um pedestal, usando expressões fortes e poderosas para referir-se ao crime no estado do Rio de Janeiro. Talvez fosse a hora de enfatizar o que tem sido feito para mudar a situação. Quem sabe, devêssemos falar de quem foi preso e morto, para enfatizar a idéia de que o crime não compensa ao invés de endeusarmos e revestirmos estes marginais de poderes que eles definitivamente não tem. Pelo menos ainda.

A primeira página de um grande jornal no domingo trazia uma manchete assustadora. Quem ficasse apenas com as primeiras linhas do texto chegaria a conclusões absolutamente equivocadas. Isso porque a matéria falava de hipóteses, especulações, deduções, projeções e achismos, mas a manchete estava lá, ameaçadora, como se aquilo fosse realidade.

Não estou propondo censura (cruz credo, mangalô três vezes), apenas bom senso e responsabilidade na hora de tratar de assuntos tão graves.
TRABALHADOR:


Esta é a relação dos deputados federais que durante a Copa do Mundo desta ano, aprovaram, sorrateiramente, na Câmara dos Deputados, o projeto de flexibilização da CLT, do deputado FRANCISCO DORNELLES, que irá mexer nas férias, 13º salário, salário maternidade, etc., que poderão ser pagos em até 10 vezes pelas empresas.

Aqui e aqui, a lista de deputados de outros Estados.

RUBEM MEDINA - PFL 2501
RODRIGO MAIA - PFL 2587
LAURA CARNEIRO - PFL 2525
ALDIR CABRAL - PFL 2507
AROLDE DE OLIVEIRA - PFL 2502
JOÃO MENDES PFL - 2515
CARLOS NADER - PFL 2510
JOSÉ EGYDIO - PFL
PAULO DE ALMEIDA - PFL 2580
IEDIO ROSA - PFL 2530
RONALDO SANTOS - PSDB 4504
PAULO FEIJÓ - PSDB 4520
MARCIO FORTES - PSDB 4550
LUIZ RIBEIRO - PSDB/PMDB 1565
ITAMAR SERPA - PSDB 4569
DR. HELENO - PSDB 4567
CANDINHO MATTO - PSDB
ROBERTO JEFFERSON - PTB 1484
JORGE WILSON - PMDB/PSDB 4590
JAIR BOLSONARO - PPB 1120
EURICO MIRANDA - PPB 1199
DINO FERNANDES - PPB 1123

Reproduza e passe para seus familiares, amigos e colegas.

A reeleição desse pessoal é um grande perigo para as conquistas dos trabalhadores.

Não se esqueça, dê o troco no dia 6 de outubro. Vamos banir esses amigos da onça.
A gente estava ouvindo muito o CD do Carlos Malta. Foi assim que Ricardo começou a cantarolar Upa Neguinho. E eu, a quintessência do mimetismo, logo logo estava fazendo o mesmo. Logicamente uma mente humana de sete anos de idade, submetida a um som em estéreo advindo das duas figuras mais importantes de sua vida (Deus conserve por ainda alguns anos assim), encheu-se de curiosidade.

Poucas coisas são mais excitantes para meu amo e senhor do que a oportunidade de mostrar e colocar para tocar os seus discos, do que falar sobre música. E ele foi mostrando ao moleque todas as gravações de Upa Neguinho que tínhamos em casa, da tradicional, com Elis, até aquela com um grupo chamado U.F.O. (United Future Organization).

Eu quis ouvir um pouco mais deste último e descobri que gostava do trabalho deles. É assim mesmo. Ricardo ouve muita coisa estranha e eu geralmente torço o nariz. Ele diz que é preciso atenção, que não são coisas para se ouvir enquanto se dedica a outras atividades. É preciso parar e ouvir. Acho que foi isso. Era final de semana, eu estava disposta a ouvir e gostei do U.F.O.

Lá pelo meio do disco tem uma faixa chamada Poetry and All That Jazz. O grupo musicou um texto do Jack Kerouac.

Fiquei me lembrando de viagem a São Francisco e Ricardo me apontando lugares importantes para a geração beatnik e como eu senti que aquilo não tinha nada a ver comigo. Li On the Road quando comecei a namorar Ricardo. Eu estava naquela fase da paixão em que se quer saber tudo sobre a vítima do nosso afeto. Nem assim eu consegui gostar.

É que eu não sei gostar com a cabeça, só consigo gostar com o coração. Não adianta saber que este movimento foi o início de uma série de eventos que permitiram que hoje eu viva como eu vivo, via hippies, revolução sexual, etc. O que eu sei fica em mim num departamento diferente do que o que eu sinto. Para que eu goste de alguma coisa é preciso haver um elo, um ponto de contato com o emocional.

E foi assim que cheguei à conclusão de que talvez tenha chegado a hora de (re)conhecer Jack Kerouac, através de U.F.O., de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri e Carlos Malta.


16.9.02

Batendo um tambor rápido:

- Zélia Duncan (trabalho urgente);
- toldo;
- dieta rigorosa (agora é sério, viu? pode tirar esse risinho da cara! humpft!);
- hidroginástica às segundas, quartas e sextas;
- localizada às terças, quintas e sábados (juro!);
- Decifrar Pessoas, Jo-Ellan Dimitrius e Mark Mazzarella;
- Slow Motion Bossa Nova, Celso Fonseca e Ronaldo Bastos (tem aquela música que toca no anúncio da sandália da Gisele, a Ipanema) [mais lounge só parando, mas é legal];
- roncologista;
- minúsculas piranhas de margarida nos cabelos;
- Retratos de uma Obsessão, com Robin Williams (ou o personagem foi mal construído, ou ele não soube interpretar, a verdade é que o tal papel para sumir com a imagem de bom moço do gajo suscita simpatia demais);
- arrumação definitiva no quarto do filhote;
- cliping;
- e ainda esta semana: Deborah Colker na UERJ, Pedro Luís no SESC Tijuca e Elza Soares no Rival.

Entendeu porque não tenho blogado?