Pesquisar este blog

27.12.02

Você tem mais de trinta?







Se eu pudesse...
Se o meu dinheiro desse...
Mas, de certa forma, também estarei .
Seita anuncia nascimento de 1º clone humano

O pior é que como eles não forneceram nenhum detalhe não como comprovar se a notícia é ou não verdadeira. Quero a minha mãe. Urgh!

26.12.02

O homem bateu
Em minha porta
E eu abri
Senhoras e senhores
Ponha a mão no chão
Senhoras e senhores
Pule de um pé só
Senhoras e senhores
Dê uma rodadinha
E vá pro olho da rua
Anna Luísa tem dois anos e meio e foi batizada por um padre em regime de emergência. Ela está internada no Hospital Copa D'Or desde a véspera de Natal. O diagnóstico é leucemia. Ela precisa de doadores de sangue O+.

Ainda estão sendo feitos exames para saber o tipo de leucemia que ela tem e consequentemente qual o tratamento a ser feito. Estamos torcendo para que seja uma com alto índice de cura. Mesmo assim o tratamento é longo e penoso. A família está arrasada.

Ela vai precisar de doações ao longo do tratamento quimioterápico (mais ou menos um ano). As doações são de plaquetas, pois a doença baixa muito o nível de plaquetas no sangue e as plaquetas são responsáveis pela coagulação do sangue. Não se pode deixar as plaquetas baixarem de um certo limite sob o risco da pessoa morrer de
hemorragia. É necessário que se faça um exame de compatibilidade, pois nem todo mundo que for O+ vai ser compatível com ela, por isso é preciso um número grande de doadores. Se um não for compatível ou não estiver disponível quando for necessário, outro pode ir doar. Com um certo número de doadores, há como revezar as doações, sem incomodar nem atrapalhar muito a vida de ninguém, e ajudar a salvar a vida de uma
criança.

As doações devem ser feitas no:

CENTRO DE HEMATOLOGIA RIO DE JANEIRO
RUA CONDE DE IRAJÁ, 183 - BOTAFOGO
RIO DE JANEIRO - RJ
DAS 7:30 ÀS 16:00
EM NOME DE ANNA LUÍSA CHAVES MENEZES FELIPPE DE SOUZA
INTERNADA NO COPA D´OR COM LEUCEMIA (QUARTO 508)

23.12.02


Feliz aniversário pra você!

Amor, paz, harmonia, luz, saúde física e mental para todos nós.

Amém.
Eu posso não ser responsável pelo que fizeram de mim, mas sou responsável pelo que eu faço com aquilo que fizeram de mim

Sartre

Doadores de Vida
Não é porque certas coisa são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis !

Sêneca (filósofo romano, 4AC-65DC)
Sim, 2002, principalmente nestes últimos meses e em especial nestes últimos dias, tem sido de grandes provações.

Para mim, veio na forma de exercícios para a paciência, para o domínio da ira e para a tolerância, coisas que são dificílimas para mim. E, sinceramente não sei se vou passar direto em todas as matérias. Sou forte e marrenta, mas sou uma só para carregar tudo de uma vez ao mesmo tempo agora.

De qualquer forma, o fato de a pior bomba ter explodido justo nos últimos dias do ano, abre a possibilidade da ilusão da mudança no calendário, que sempre traz esperança, se não de soluções, pelo menos de acomodações menos dolorosas.

Quando as coisas ficam muito carregadas e difíceis, é a hora de manter as vibrações lá no alto, associar-se a quem tem o bom e o bonito como meio e fim e, principalmente, manter intacta a fé (em tudo e no Todo). Tenho me encantado com o poder da Vida e de suas marés.

O ano novo promete ainda mais dificuldades e eu estou com muito medo. Por outro lado, a cada vez que passo por reveses e reafirmo que consigo sempre me reerguer, lambendo minhas próprias feridas e me sarando apenas com o tesouro que tenho aqui dentro, mais me fortaleço. Estou com medo porque sempre dói. Entretanto sou e posso. Sou ariana, baby. Gente de uma raça aguerrida que, se é forte na paz, cresce ainda mais na adversidade.