Pesquisar este blog

6.7.02

Juro que LSD não faz parte da dieta servida. Será que é o xarope para a tosse?
Elas são três e são um charme só.


(The Triplets)


Imagine agora que estão participando em seu site do ano Gaudí.


(La Pobla de Lillet, 1905)

5.7.02

Muito desagradável essa interrupção dos serviços de postagem do Blogger. Fiquei com todos os posts de ontem "entalados". Será que agora vai?
BRASILEIRICES

Uma festa de rua que homenageia a Cultura Popular Brasileira

Danças folclóricas, oficinas de barro, de circo, de música, de brinquedos populares, de jogos e brincadeiras, contadores de histórias, pé-de-livro, exposições e muito mais...

Participações especiais do Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra com a apresentação "O auto do Boi Estrela" e dos adolescentes do Projeto Ciranda Brasileira.


Dia 21 de julho - domingo
de 10 às 14 h
Rua Carmela Dutra - Tijuca
(Se chover será adiada para o dia 28 - domingo)
GRÁTIS


Realização:


Conheça mais aqui.
Da série notícias que quero ouvir:

Revista Época, Edição 215 01/07/2002, "O guardião da sala de aula", de Tiago Cordeiro.

Eu vi aqui.




O cara parou na frente da escola, no início da tarde, bem naquele horário em que o primeiro turno está saindo e o segundo está entrando. Junto dele um cachorrão cuja coleira ele segurava tão displicentemente que não conseguiu controlar quando o bicho antipatizou com um indivíduo e atacou. Tenho medo de cachorro grande, preto e feio, mas não tenho medo de homem mal-encarado e idiota, então o chamei de irresponsável e ele me respondeu torto e eu não deixei barato e ele foi saindo de fininho. Eu queria mais, porque o sangue já estava em ebulição, mas estava na porta da escola do meu filho, ia dar uma encrenca danada parar em delegacia com tanta coisa para fazer... Implodi.

Preparei um mimo com todo o carinho e ofereci crente que estava abafando. Fui tão mal interpretada que sequer tive vontade de tentar me explicar. Implodi pela segunda vez na mesma tarde.

Um jeito mais áspero aqui, uma má vontade ali, um faz-de-conta que nunca se conversou sobre isso e quase que arraso o quarteirão. Na verdade algumas fagulhas acabaram escapando. Mas sou de circo e um dia arrumo emprego de engolidora de fogo. Bum para dentro de novo.
Amica, olha só... Eu te-tes-to secretária eletrônica, entao fou falar pem rapitinho, tá?

Fiquei sapendo que focê tá com proplemas. Eu só queria dicer que tou aqui to teu lato pro que tér e vier, tá?

Eu sei que toto munto acha que eu sou meio popinha. Téve ser esse meu xeitinho, meio te menininha. As pessoas se encanam com as aparências, sape? Eu tenho profuntitate sim. Sabia que eu xá li todos os lifros do Paulo Coelho e da Mônica Ponfiglio? É por isso que eu te tico que te consitero tanto mesmo te conhecento há tao pouco tempo. Sapia que alma xêmea nao é só namorato? Pote ser com amico tampém e potem ser fárias. Tenho certessa que focê é uma das minhas almas xêmeas. A nossa licaçao fem te outras encarnaçoes...

Eu acho uma verconha alguém como focê sofrento. Focê é tao humana. Cara, focê é xente pacas. Tanta xente ruim aí no pem pom...

Mas eu tô aqui, fiu? Focê pote contar comico. Te vertate, tá?

Pom, entao é isso, amica. Me lica prá xente confersar, prá focê dessapafar...

Tchaucinho e um peixo no coraçao.

4.7.02

Andam freqüentando a lixeirinha aqui ao lado da mesa do micro as seguintes embalagens:





Elas substituem as guimbas e maços amassados.

Algo me diz que algumas peças de roupas justas, transparentes, decotadas e curtinhas lhes farão companhia em breve.
Da série gente pensando grande: Flávia Durante

"Em Copa do Mundo aparecem milhões de fãs de futebol de ocasião, assim como eu.

Por outro lado, também aparecem com toda força os fiscais da cidadania de ocasião.

Chamam o povão de alienado, ignorante e olham feio pra quem está apenas se divertindo.

Só que essa mesma turma não é vista batendo panela na porta do Sr. FHC nos outros três anos...

Papel de cidadão a gente tem que exercer 365 dias por anos, 24 horas por dia.

Torcedor de Copa, só de 4 em 4 anos."


Da série gente pensando grande: Hefestus de Lemnos

"(...)E o que ele faz no seu momento de maior glória, de maior brilho, impulsionado pelo seu próprio talento e pela própria perseverança? Não, não falo da ridicularia de subir na tribuna, não seja tão pequeno. Ele escreve na camiseta uma mensagem para sua vila, Jardim Irene.
Demagogia? talvez.
Isso diminui o número de homicídios? Não.
Então por que eu estou catilinando esta merda?
Porque no momento em que todo o mundo está voltado para ele, Cafu pôs sua comunidade natal, pobre e sofrida, na mídia. E agora eu aqui em Porto Alegre, o torcedor em Natal, o sujeito em Goiás, todos sabemos de Jardim Irene, e as obrigatórias reportagens sobre o assunto vão trazer os dados que eu transcrevi ali em cima. E ISSO deve nos alertar para a situação daquela gente.


Num momento único em sua vida, Cafu trouxe sua comunidade para brilhar com ele. Ele é um só, e mesmo assim fez o que estava ali ao seu alcance naquele momento.
Percebem aonde eu quero chegar?
Cada um de nós faz o que é possível quando é possível, ou deveria fazer. Um pouco, um gesto, algo simbólico, e poderíamos construir algo, nós aqui.(...)"



3.7.02

Boa noite!

Meu nome é Lulu e sou a professora de dança.

Espero que tenham explicado para vocês lá na secretaria que o objetivo aqui não é aprender a dançar. Se é isso que vocês querem, peço desculpas por terem sido mal orientadas. Temos outros horários com professores excelentes em diversas modalidades, incluindo dança de salão, dança do ventre e dança afro.

A nossa aula é de dança para a night. É para aquelas que querem aprender como se mexer numa pista de dança de uma boate, numa rave. Quem já foi sabe que aquilo não tem nada a ver com dança. Quem procura aulas sobre isso precisa de orientação em outras coisas. Sou até capaz de apostar que a grande maioria aqui acabou de terminar um relacionamento longo e sufocante e está querendo se enturmar de novo. E as outras são tímidas demais. Acertei? E você? Você nem precisa falar. Eu sabia...

Então, além de ensinar como mover os braços como se estivesse se afogando e a pular como se estivesse andando sobre os restos de uma erupção vulcânica, também vou distribuir umas dicas sobre como ser popular e estar sempre pronta para um agito. E umazinha, é claro.

Algumas coisas são básicas. Por exemplo, você está Rio, então depilação sempre - eu disse sempre - em dia. Mesmo que a intenção não seja transar de repente, nunca se sabe quando pode surgir a oportunidade de uma praia. Até em dia de semana. Já viu o sol que ainda está brilhando quando você sai do escritório? Se você está avançada nesta matéria, terá enroladinhos na bolsa (ou, se tiver um carro, no porta-malas) um bikini, uma canga, um chinelo...

Por isso o primeiro capítulo será bolsa. Arranje uma enorme. Se fizer o tipo esportivo, pode ser uma mochila. Você também vai precisar de diversas nécessaires para organizar tudo. Nem pense em simplesmente jogar tudo lá dentro. Você nunca vai encontrar quando precisar.

É nessa hora que eu gosto de olhar para a turma e ver as carinhas de apavoradas. Afinal, aposto que vocês estão pensando, o que tem a ver dança com bikini e com a bolsa? É simples. Você está no trabalho e alguém liga chamando para sair. Se você está aqui é porque não é naturalmente animada. Numa cidade grande como a nossa, se resolver passar em casa para tomar banho e trocar de roupa, provavelmente acabará desistindo de sair depois de enfrentar trânsito, distância e ser tentada pela televisão e pelo sofá. Então é preciso ter tudo à mão. E a partir de hoje a TV é declarada nossa maior inimiga.

Descubra um local próximo ao trabalho que tenha um banheiro onde você tenha espaço para se trocar e fazer a transformação de uma profissional em uma notívaga. Porque não no local de trabalho? Ora, porque ninguém precisa saber da sua vida. Vou passar uma listinha completa para vocês, mas já aviso que não podem faltar lencinhos umedecidos, batom, delineador, rímel, hidratante, desodorante, perfume e brilho. Vou explicar também como escolher acessórios especiais que ocupam pouco espaço na bendita bolsa e fazem a maior diferença.

Depois a gente vai evoluindo e vou explicando como estar pronta para tudo. A lista vai aumentando e vai começar a ficar realmente divertido. Vocês vão começar a me trazer sugestões, aposto. E quando estiverem realmente craques, vão lembrar de, além de colocar uma calcinha extra no pacote, também incluírem uma muda de roupa para o trabalho no dia seguinte. Afinal não dá para pagar o mico de ir trabalhar dois dias seguidos do mesmo jeito. Mas tem que fazer isso sem ficar carregando mudança. Tudo tem que ser prático e compacto.

Mas isso são detalhes que vamos aprender com o tempo.

Vocês sabiam que as modelos e manequins (as de verdade, não aquelas que só aparecem na Marquês de Sapucaí e na Casa dos Artistas) têm que aprender muito além de desfilar e posar? Elas aprendem etiqueta, história da moda, como se vestir... Vocês também vão aprender muitas coisas além de dançar. Como saber sobre o que conversar, como dizer não ou sim, onde e quando pode ou não pode. E mais tarde podem até esquecer todas as regrinhas que a titia aqui vai ensinar, mas vão saber exatamente o que estão fazendo.

Vocês vão ter que se acostumar com as minhas listinhas. Na próxima aula, além da lista básica para a primeira nécessaire, vamos conhecer e discutir a lista do que é terminantemente proibido. Nessa lista tem, por exemplo, unha roída.

E a idéia é se divertir. Quem estiver a fim de procurar e agarrar o amor de sua vida, relacionamento sério, essas coisas, errou de endereço.

Alguma pergunta?
Adoro cheiro de banho recém tomado. É muito gostoso sentir a lembrança leve do shampoo no cabelo ou um resto do frescor da loção após barba no abraço de volta ao lar ao final do dia. Perfume é uma delícia. Algumas gotas estrategicamente aplicadas podem ser mágicas.

Mas meus sentidos entram em alerta quando percebo alguém excessivamente perfumado. Aliás, alguém excessivamente ereto, arrumado, penteado me passa a sensação de desconforto extremo consigo próprio que tenta se mascarar pela aparência irrepreensível. Uma pessoa muito perfumada deve ter algum problema: falta de olfato, desconforto com o próprio odor corporal, necessidade de passar uma imagem que não corresponde à verdade.

É como uma casa organizada e arrumada demais. Alguém está gastando energia com coisas desimportantes para não pensar no que realmente incomoda. Um ambiente asséptico e impessoal me diz muito mais sobre os donos de uma casa do que eles gostariam que eu soube.

Sou uma amante da higiene e da limpeza, mas abomino os excessos.

Em algum canto de uma casa deve haver espaço para uma pequena amostragem de caos.

Gente que abraça demais quem acaba de conhecer...

1.7.02

VOCÊ SABE DE ONDE VENHO?

. . .Venho do verde mais belo
Do mais doirado amarelo
Do azul mais cheio de luz
Cheio de estrelas prateadas
Que se ajoelham, deslumbradas
Fazendo o Sinal da Cruz

Venho do morro, do engenho
Das selvas, dos cafezais
Da boa terra do coco
Da choupana onde um é pouco
Dois é bom, três é demais
Venho das praias sedosas,
Das montanhas alterosas
do pampa, do seringal
das margens crespas dos rios,
Dos verdes mares bravios
da minha terra natal!

Quem eu sou?
Eu não sou paulista,
Da resistência pujante,
De uma força altruísta,
Que nasceu bandeirante.


Eu não sou carioca,
Da beleza solsticial,
Cuja alma invoca,
Um alegre carnaval.


Eu não sou mineiro,
Da preciosa pedra,
Do perfil matreiro,
Que nunca se entrega.


Eu não sou gaúcho,
Dos pampas celeiros,
Que sacrificou seu tudo,
Por um ideal guerreiro.


Eu não sou nordestino,
Do trabalho sofrido,
Suor de homem e sorriso menino,
Sobrevivendo na seca com seu tino.


Eu não sou do Planalto Central,
Da riqueza perdida no pasto,
Da terra do Pantanal,
Cuja beleza é seu lastro.


Eu não sou da terra roxa,
Do infinito cafezal,
Minha alma não é coxa,
Minha beleza sem igual.


Eu não sou nortista,
Dos verdes bosques de vida,
Como uma raça alquimista,
No silêncio da Amazônia perdida.


Eu não sou imigrante,
Nas raízes profundas do Sul,
Do mundo trazido distante,
Miscigenado na terra com sangue azul.


A minha pele não tem cor,
O meu sangue é companheiro,
Guardo no meu esplendor,
O orgulho de ser BRASILEIRO.


Eu venho do BRASIL . . .
Sou BRASILEIRO...
Óchente, Uai, tche, !!!
O poema BRASILEIRO de José Brites Neto
Contendo trechos da "Canção do Expedicionário"






Obrigada, meninos!
Seja feliz, meu povo!

PEEEEEEEEEEEENTAAAAAAAAA!
PEEEEEEEEEEEENTAAAAAAAAA!
PEEEEEEEEEEEENTAAAAAAAAA!
PEEEEEEEEEEEENTAAAAAAAAA!
PEEEEEEEEEEEENTAAAAAAAAA!