Pesquisar este blog

3.7.02

Boa noite!

Meu nome é Lulu e sou a professora de dança.

Espero que tenham explicado para vocês lá na secretaria que o objetivo aqui não é aprender a dançar. Se é isso que vocês querem, peço desculpas por terem sido mal orientadas. Temos outros horários com professores excelentes em diversas modalidades, incluindo dança de salão, dança do ventre e dança afro.

A nossa aula é de dança para a night. É para aquelas que querem aprender como se mexer numa pista de dança de uma boate, numa rave. Quem já foi sabe que aquilo não tem nada a ver com dança. Quem procura aulas sobre isso precisa de orientação em outras coisas. Sou até capaz de apostar que a grande maioria aqui acabou de terminar um relacionamento longo e sufocante e está querendo se enturmar de novo. E as outras são tímidas demais. Acertei? E você? Você nem precisa falar. Eu sabia...

Então, além de ensinar como mover os braços como se estivesse se afogando e a pular como se estivesse andando sobre os restos de uma erupção vulcânica, também vou distribuir umas dicas sobre como ser popular e estar sempre pronta para um agito. E umazinha, é claro.

Algumas coisas são básicas. Por exemplo, você está Rio, então depilação sempre - eu disse sempre - em dia. Mesmo que a intenção não seja transar de repente, nunca se sabe quando pode surgir a oportunidade de uma praia. Até em dia de semana. Já viu o sol que ainda está brilhando quando você sai do escritório? Se você está avançada nesta matéria, terá enroladinhos na bolsa (ou, se tiver um carro, no porta-malas) um bikini, uma canga, um chinelo...

Por isso o primeiro capítulo será bolsa. Arranje uma enorme. Se fizer o tipo esportivo, pode ser uma mochila. Você também vai precisar de diversas nécessaires para organizar tudo. Nem pense em simplesmente jogar tudo lá dentro. Você nunca vai encontrar quando precisar.

É nessa hora que eu gosto de olhar para a turma e ver as carinhas de apavoradas. Afinal, aposto que vocês estão pensando, o que tem a ver dança com bikini e com a bolsa? É simples. Você está no trabalho e alguém liga chamando para sair. Se você está aqui é porque não é naturalmente animada. Numa cidade grande como a nossa, se resolver passar em casa para tomar banho e trocar de roupa, provavelmente acabará desistindo de sair depois de enfrentar trânsito, distância e ser tentada pela televisão e pelo sofá. Então é preciso ter tudo à mão. E a partir de hoje a TV é declarada nossa maior inimiga.

Descubra um local próximo ao trabalho que tenha um banheiro onde você tenha espaço para se trocar e fazer a transformação de uma profissional em uma notívaga. Porque não no local de trabalho? Ora, porque ninguém precisa saber da sua vida. Vou passar uma listinha completa para vocês, mas já aviso que não podem faltar lencinhos umedecidos, batom, delineador, rímel, hidratante, desodorante, perfume e brilho. Vou explicar também como escolher acessórios especiais que ocupam pouco espaço na bendita bolsa e fazem a maior diferença.

Depois a gente vai evoluindo e vou explicando como estar pronta para tudo. A lista vai aumentando e vai começar a ficar realmente divertido. Vocês vão começar a me trazer sugestões, aposto. E quando estiverem realmente craques, vão lembrar de, além de colocar uma calcinha extra no pacote, também incluírem uma muda de roupa para o trabalho no dia seguinte. Afinal não dá para pagar o mico de ir trabalhar dois dias seguidos do mesmo jeito. Mas tem que fazer isso sem ficar carregando mudança. Tudo tem que ser prático e compacto.

Mas isso são detalhes que vamos aprender com o tempo.

Vocês sabiam que as modelos e manequins (as de verdade, não aquelas que só aparecem na Marquês de Sapucaí e na Casa dos Artistas) têm que aprender muito além de desfilar e posar? Elas aprendem etiqueta, história da moda, como se vestir... Vocês também vão aprender muitas coisas além de dançar. Como saber sobre o que conversar, como dizer não ou sim, onde e quando pode ou não pode. E mais tarde podem até esquecer todas as regrinhas que a titia aqui vai ensinar, mas vão saber exatamente o que estão fazendo.

Vocês vão ter que se acostumar com as minhas listinhas. Na próxima aula, além da lista básica para a primeira nécessaire, vamos conhecer e discutir a lista do que é terminantemente proibido. Nessa lista tem, por exemplo, unha roída.

E a idéia é se divertir. Quem estiver a fim de procurar e agarrar o amor de sua vida, relacionamento sério, essas coisas, errou de endereço.

Alguma pergunta?

Nenhum comentário: