Pesquisar este blog

28.3.02

Questões rápidas:


- É melhor conhecer as regras para então quebrá-las, mesmo que isso custe uma certa limitação, ou o melhor é deixar o institucionalizado de lado e correr o risco de redescobrir a pólvora?

- Ácool não pode. Cigarro não pode. Drogas nem pensar. Sexo só com camisinha, de preferência monogamicamente. A Quaresma me intriga pelo culto ao sofrimento. Prefiro o peixe (símbolo inicial do Cristianismo) à cruz. Mas a questão é: vivemos uma época de busca pelo controle e contra o prazer que liberta a mente e o corpo? O que seria do mundo capitalista se todos resolvessem olhar os lírios do campo? O que adviria de uma indisponibilidade para o trabalho, numa sociedade hedonista? Tenho pensado em 1984 mais do que deveria...
Estou ouvindo Bahia Black Ritual Beating System

27.3.02

Ai, meus sais, cadê os comentários que estavam aqui?
Estou ouvindo Olu Dara.
O tempo está curto, então só algumas observações rápidas:

1 - Ando de saco cheio destes shows burocráticos, completamente roteirizados e marcados, em que até as palavras dirigidas ao público e a hora em que ele pode cantar estão no script.

2 - Um pouco de loucura sempre é necessária e bem-vinda.

3 - Gosto muito do Otto, mesmo sabendo que como cantor, ele é ótimo percussionista e compositor onomatopéico.

4 - Compreendo que devido a problemas como perda de voz, um show deste artista deva ser limitado a poucas canções e que ele talvez tenha sido instruído a preencher as lacunas com papo com o público para que o show não ficasse curto demais.

5 - Gosto de espetáculos em clima de "a rapazida está toda aí".

6 - Acho até charmoso um artista tímido no palco.

7 - Engulo de bom grado a história de que artistas são seres diferentes, mais sensíveis e especiais.

Ainda assim, me senti incomodada com o alto teor etílico e talvez de THC ou outros bichos na apresentação de ontem.

Mas acredito que sou fã e fã perdoa tudo e ainda acha sempre que o show foi muito bom. Adoro as músicas, a banda estava dez, o som do cacete, a turma que apareceu (e empesteou o ar do Rivar BR e meu cabelo com aquela marola típica) era bacaninha, a companhia era agradável e não faltou besteirol sobre nossa mesa, vi muita gente de que gosto desfilando pertinho, como Ana Carolina e Alceu, dancei um bocado, ri e me diverti muito.

É, o show do Otto valeu.

26.3.02

EBÓ PARA ABERTURA DE CAMINHO OFERECIDO A OGUN


½ kg de cada tipo de miúdo de boi;
1 inhame bem grande;
1 alguidar grande;
21 palitos.

Cozinhe os miúdos e o inhame (com casca) separadamente. No alguidar, coloque os miúdos e o inhame, cravejado de palitos em cima.

Leve essa oferenda numa trilha de mata e peça para Ogun abrir seus caminhos, trazendo fortuna e prosperidade.

25.3.02

Mais oba!
Os amigos estão vindo para perto!



For Rent

Beautiful One Bedroom Apartment

East Village (7th St. & Ave C)
Recently renovated, lots of light and air, high ceilings.
Furnished or unfurnished

$1,950 per month
Available May 1, 2002, minimum one year rental

Call 212-533-9970

Beleza, mermão!


- Ipanema em 1999: 2060 coliformes fecais por 10 ml de água.
Ipanema em 2002: 500 coliformes fecais por 10 ml de água.
(limite estabelecido pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente: 1000 coliformes por 10 ml)

- 30/03/2002: Ressurreição do Circo Voador na Lapa
07/04/2002: Inauguração do Circo Voador em Ramos

- Em um mês será reinaugurada a Rua do Lavradio. Foi trocada toda a a galeria pluvial, o terminal de ônibus foi transferido, as calçadas agora têm 3 metros de largura e o trecho inicial é só para pedrestres. Três praças para eventos culturais forma construídas e árvores serão replantadas. Postes de iluminação imitando os do século passado instalados. Comerciantes estão atendendo ao chamado. Escritório de arquitetura, showroom de móveis contemporâneos, antiquários com bar e música ao vivo, teatro, centro cultural, teatro-cabaré, possibilidade de um centro gastronômico, talvez a Fnac. Tem gente apostando que o lugar vai virar a Nova Orleans brasileira, com samba e chorinho no lugar de blues e jazz.

(pinçado da Veja Rio)


Oba!

Hoje e amanhã no Rival BR.

Tô lá!
JOSÉ MAURÍCIO BUSTANI!!!!!!!!


Pressão de Bush

Os EUA querem controlar a Opaq

Coragem para enfrentar o gigante bélico

Bustani vence e continua na Opaq

24.3.02

Está em diversas análises sobre a TV aberta brasileira: há um problema de audiência no horário das sete da noite na Globo.

Os executivos queimam as pestanas para arranjar atrações que fisguem principalmente os jovens e as mulheres. Esse é o erro, meus caros.

Domenico de Masi, em sua entrevista à revista Veja desta semana, afirma que "os produtos surgem para ocupar lacunas de mercado. O chefe tem de estar ciente da visão do mercado, circular, conhecer outros lugares, outras pessoas." Se os todo-poderosos da TV estivessem em casa típica nesse momento, veriam que as mulheres, nessa hora, estão encarando o segundo round: lêem as agendas e os cadernos dos filhos que chegaram da escola, estão envolvidas com o jantar, ajeitam a casa, enfim, tentam pôr ordem no galinheiro. Os jovens, por sua vez, estão provavelmente estão fazendo sua parte, conforme lhes foi ensinado na perpetuação de modelos não questionados, ouvindo música, telefonando para os amigos e tentando driblar aquela chata que fica mandando que tomem banho ou façam suas tarefas escolares.

Quem está sentado diante da TV? O rei, claro. É ele que costuma engrossar a audiência de programas como Cidade Alerta, ou seja lá como se chama aquela atração estranha. Ele não liga a mínima para os desejos de mulher, aquele ser humano estranho que insiste em resmungar por ajuda. Para ele deveriam voltar-se as produções do horário, portanto.

Então, quando a coitada finalmente termina o terceiro turno e senta-se para assistir TV nas noites de quarta-feira ou depois de lavar toda a louça do trabalhoso almoção de domingo, o que vê? Futebol! O que lhe resta? O SBT, evidentemente.

E depois a Globo reclama.

Só eu não posso reclamar, já que sempre posso fugir para o cabo e porque o roteiro por aqui é outro.