Pesquisar este blog

1.8.03

Sacolas A4
by Ruth Castro


Papéis, pastas, fotos, discos, livros e o que mais quiser. As sacolas A4, de Ruth Castro, servem para guardar documentos do formato que lhes dá o nome e outras coisitas mais, sem prejuízo da integridade de seu conteúdo.

Há 21 anos na estrada como produtora e divulgadora, Ruth criou a primeira sacola para uso próprio. A lona de caminhão, além do aspecto rústico intencional, garantia a segurança e a resistência necessárias ao material de trabalho que carrega diariamente. Logo vieram as perguntas sobre a procedência da bolsa e as primeiras encomendas. Ao modelo original, se somaram variações de cor, de tecido, tamanho e tipo de alça, um diferencial decisivo em cada versão.

A idéia da etiqueta A4 surgiu após alguns jornalistas, músicos e divulgadores já terem aderido às sacolas. Ruth teve o insight para o nome depois que a jornalista Iesa Rodrigues destacou a conveniência dos formatos da bolsa em matéria da Revista de Domingo, Jornal do Brasil de 29 de junho: um tamanho perfeito para quem precisa carregar aquela papelada de trabalho e manter o visual incólume.

Para comemorar o sucesso deste projeto que nasceu despretensioso, Ruth preparou uma “instalação” com todos os modelos de sacolas já criados até agora. O local não poderia ser mais propício: em meio à Feira Rio Antigo, que acontece no primeiro sábado de cada mês, na Rua do Lavradio, centro do Rio. Durante o próximo sábado, dia 2, as bolsas estarão expostas na calçada em frente ao Espaço Mãe Divina, onde, aliás, alguns exemplares já estão à venda desde o mês passado. Quem aparecer por lá, além de conhecer as sacolas A4 e ter acesso a descontos exclusivos, ainda fará um belo passeio cultural pelo centro da cidade.

Serviço:
Sacolas A4, by Ruth Castro
Feira Rio Antigo – em frente ao Espaço Mãe Divina
Rua do Lavradio, 182
Telefone: (21) 2242-3638
Horário: das 9h às 18h
OBS: Serão servidos chás variados durante a instalação.
Contato: (21) 2443.3713 / 9885.2372 // e-mail: ruthrcastro@yahoo.com.br