Pesquisar este blog

21.2.03

REcebido por e-mail:

Recebido por e-mail:


Os belicistas

Já sei bombardear
(W. Bush, Collin Powell)


Já sei bombardear,
Já sei armar o míssil agora só me falta atirar

Já sei invadir
Já sei peitar a ONU agora só me falta explodir

Não tenho paciência pra negociação
Eu tenho é mania de perseguição
Não ouço ninguém, acuso todo mundo
o Bin Laden e o Hussein
Não livro ninguém, exploro todo mundo
acho que o mundo é meu também

Já sei derrubar
Já sei jogar a bomba na tua base militar
Eu sou o juíz, e não tô nem aí pra tantas vidas de civis

Peguei experiência com o Afeganistão
Se antes eu falhei, agora num erro não.
Não ouço ninguém, até o Collin Powell
Tá igual a mim também
Não livro ninguém, primeiro o petróleo
Depois Amazônia também

Eu tô querendo, Sadan Hussein
Eu tô querendo, tudo o que tiver
Tô te querendo, não tem pra ninguém
Tô te querendo, petróleo do Hussein...

20.2.03

Obra eterna é como Acontece do Cartola.

Só de ler a letra da música, fico toda arrepiada e meus olhos se enchem d'água...
Hoje tive que ser dura com uma pessoa de quem eu gosto muito, mas que vinha me incomodando com determinado comportamento.

Admito, sutileza não é uma virtude abundante em mim. Sabendo disso, quando estou lidando com pessoas queridas tomo especial cuidado. E falho.

O problema é que é difícil para algumas pessoas entenderem que o fato de você estar me casa não significa que você está disponível para um papinho de uma hora e meia ao telefone ou uma visita surpresa que tome toda a tarde. Esta é uma das grandes desvantagens de não ter um espaço físico fora da própria residência para cumprir expediente. As vantagens são grandes e eu vou ficando.

A gente aprende a lidar com esse tipo de interrupção. Geralmente a insinuação de que há uma pilha de tarefas esperando é suficiente para acordar a glândula produtora de simancol do interlocutor. Entretanto, em condições especiais de temperatura e pressão, aquela pessoa que você adora, que acompanha de perto a sua luta cotidiana, ataca. Ela deixa passar a primeira dica. Você fica mais direta e diz claramente, com todos os esses e erres, que precisa desligar porque tem muito trabalho a fazer e não pode conversar naquele momento. Se você ouvir como resposta que a pessoa sente muito, que sabe o quanto você é ocupada, mas que tem só mais uma coisinha para dizer, prepare-se. Dê a ela a chance de falar mais essa coisinha em cinco minutos. Mas antes que você precise repetir o recado e ela tenha uma crise súbita de carência e desperte em você toda a culpa cristã do mundo, aja. Ignore que está em um telefone fixo e diga que está entrando em um túnel e que a ligação vai cair. Desligue. Deixe uma mensagem carinhosa na sua própria secretátia eletrônica avisando que liga assim que puder.

Amigos de verdade _ aquelas pessoas seguras, bem resolvidas e com vida própria das quais você tomou o cuidado de se cercar _ entenderão.

19.2.03

Dica simples para ser feliz e evitar estresse: só liberar meus bichos criativos depois do meu aniversário.

Com inferno astral não se brinca...

18.2.03

Isso é que dá ficar fora do ar, assim meio ausente do que acontece no mundo dos blog. Só agora fiquei sabendo dessa linda iniciativa:

17.2.03


Tem umas coisas estranhas sobre mim.

Adoro músicas de fossa que contem histórias de, digamos, profissionais do sexo ou similares. Folhetim, Ronda, Sob Medida, Negue... É esse tipo de música que canto sob o chuveiro e com que ameaço os amigos depois de uns copinhos a mais (mas só os grandes amigos e quando estou de ótimo humor).

Deve haver explicação pra isso...

16.2.03

Agora que ninguém mais que disponha de boa (in)formação apóia as investidas belicistas dos EUA, é mais importante que nunca que tudo esteja muito às claras. Saber todos os porquês é fundamental. É muito mais que um cowboy louco, inconseqüente e mimado com um monte de brinquedinhos perigosos nas mãos.

Acorde!

As manifestações de protesto pipocam por todo canto.