Pesquisar este blog

4.7.02

Da série gente pensando grande: Hefestus de Lemnos

"(...)E o que ele faz no seu momento de maior glória, de maior brilho, impulsionado pelo seu próprio talento e pela própria perseverança? Não, não falo da ridicularia de subir na tribuna, não seja tão pequeno. Ele escreve na camiseta uma mensagem para sua vila, Jardim Irene.
Demagogia? talvez.
Isso diminui o número de homicídios? Não.
Então por que eu estou catilinando esta merda?
Porque no momento em que todo o mundo está voltado para ele, Cafu pôs sua comunidade natal, pobre e sofrida, na mídia. E agora eu aqui em Porto Alegre, o torcedor em Natal, o sujeito em Goiás, todos sabemos de Jardim Irene, e as obrigatórias reportagens sobre o assunto vão trazer os dados que eu transcrevi ali em cima. E ISSO deve nos alertar para a situação daquela gente.


Num momento único em sua vida, Cafu trouxe sua comunidade para brilhar com ele. Ele é um só, e mesmo assim fez o que estava ali ao seu alcance naquele momento.
Percebem aonde eu quero chegar?
Cada um de nós faz o que é possível quando é possível, ou deveria fazer. Um pouco, um gesto, algo simbólico, e poderíamos construir algo, nós aqui.(...)"



Nenhum comentário: