Pesquisar este blog

23.7.02

Devo ser muito burra!

Imagina que estou por aí batendo cabeça, ralando pelo pão nosso de cada dia e vejo numa revista que alguém está vendendo baldes como peças de design. Sim, aqueles baldes de metal vagabundo com que a gente esbarra em qualquer loja de material de construção ou mercearia receberam uma almofada por cima e assim passaram a ser considerados bancos descoladíssimos. E o melhor da história: o menor sai por R$395 e o maior por R$485. Estou ou não marcando touca?

Mas já resolvi. Vou entrar no negócio. Ao invés do tampo de lona feito artesanalmente na França, vou usar pinturas mais modernas. Como meu filho já está ficando meio grandinho para produzir ao gosto do que se convencionou chamar arte contemporânea, vou ter que apelar para a minha sobrinha. Com poucos meses de vida sua pintura sobre tecido ainda vai me servir por uns cinco anos.

Depois é só descobrir quem são os otários consumidores deste tipo de merd..., digo, mercadoria. Talvez eu tenha que ser mais cool para convencê-los a comprar meus produtos. Penso em parar com esta bobagem de cuidados pessoais e deixar o cabelo igual ao daquele cara da propaganda do novo celular, que diz que você deve criar uma ONG para defender a si mesmo. Depois largo mão de vez desta futilidade que é o ato de comer e fico mais parecida com as meninas que ganham 500 dólares por cada passo nas passarelas de São Paulo (na semana passada) e do Rio (esta semana). O resto é fácil: boca de nojo, nariz de fedor e roupas jogadas sobre o corpo como as do mendigo aqui da esquina, só que um pouquinho mais rasgadas e esbeiçadas. Se não conseguir reproduzir o olhar me-dá-um-prato-de-feijão-pelo-amor-de-deus ou tem-algum-aí-com-você sempre posso apelar para os óculos de besouro.

Também deve ajudar conhecer as pessoas certas. Alguém aí conseguiu convites para a festa do Accioly? Se você conseguiu, a partir de hoje é minha amizade eterna de infância, até que uma capa da Caras nos separe.

E então à contabilidade, que esta coisa, assim, sei lá, de bom senso não é nada fashion. Com certeza.

Nenhum comentário: