Pesquisar este blog

11.4.05

CLUBE DE TROCAS - FLOR & SER

ECONOMIA SOLIDARIA - CALENDÁRIO DA PAZ - ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS


FEIRA FLOR & SER
17 de abril, de 15:30 às20:30
Rua Áurea, 88 em frente a praça - Santa Teresa - RJ

Levar no mínimo 3 itens de produção própria ou vale serviços e Tudo é objeto de trocas beijos e sorrisos paz em todos os quadrantes

Uma rede de Economia Solidária é uma uniâo voluntária de pessoas,que estabelecem um intercambio de bens/produtos /serviços utilizando uma moeda social própria, a troca direta (sem uso da moeda) ou a doação. Com ela , estamos criando um novo sistema economico local, justo e solidário, onde a competição transforma-se em cooperação.

Coisas que voce produz , serviços que voce pode oferecer,bens que voce não utiliza mais,enfim, tudo que voce possa imaginar é objeto de troca na Rede.Mas para permitir maior intercambios,existe a Moeda Social, chamada em nossa Rede de Flor .Com a Flor, as possibilidades de trocas aumentam, possibilitando trocas indiretas. A diferença da Flor e do dinheiro é que a moeda social não tem nenhum valor em si, e não há sentido acumula-la.

Duas maneiras de trocas,

1 - durante as feiras que ocorrem mensalmente, que é um espaço para os encontros epara reunioes .
2 - através do Boletim de Ofertas - é um livreto publicado periodicamente onde se encontra todos os produtos e serviços, aulas e terapias etc..telefone ..e-mail etc..

Na Rede Flor & Ser não há nenhuma relação hierarquica, sendo que as propostas de todos são analisadas por igual, horizontalmente.As decisões são mais que democraticas pois não utilizamos o voto e sim o consenso.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget