
<
A exposição dos
Quadrões de Maurício de Souza está muito boa. Fomos visitar ontem sem avisar ao guri aonde íamos. Ao deparar-se com um museu, houve um início de protesto já que era um domingão de sol, a vida ao ar livre chamando as almas infantis. Quando o moleque percebeu sobre o que era a exposição seu rosto iluminou-se:
- Estamos no museu da Mônica!

A idéia é ótima. Os quadros são paródias das grandes obras mundiais e brasileiras, usando os personagens dos gibis brasileiros como retratados. Assim, vemos, por exemplo, a Mônica de Monalisa.

Mas toda a turminha está lá emprestando suas figuras para brincar com Monet, Manet, Rembrandt, Van Gogh, Vítor Meirelles, Portinari, Michelangelo e muitos outros artistas importantes.

O mais interessante é que ao lado dos quadros estão explicações sobre a obra e o artista em que foi inspirada. À altura dos olhos das crianças uma reprodução das pinturas originais.

A única escultura, que não tem uma réplica do original, é O Pensador, parodiado por um Cebolinha bolando mais um plano infalível.

Pelo que pude observar e sentir na própria pele, os pais se divertem tanto quanto as crianças. Enquanto estas aprendem um pouquinho sobre artes plásticas, aqueles vivem as emoções da nostalgia.
A exposição está no
MNBA e
a entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário