Pesquisar este blog

28.9.05

O Bolo

- Ah, é bolo?
- É. Sobrou do aniversário do meu filho ontem. Comprei ali naquela loja perto da escola dele. Quer um pedacinho?
- Não, obrigada.
- Então tá. Vou pegar uma fatia pra mim.
- Não como doces.
- É mesmo?
- É. Faz um mal danado.
- Para quem é diabético ou precisa perder uns quilinhos, sem dúvidas.
- Eu não como porque minha dieta é muito rigorosa. Tomo muito cuidado com que ponho na boca.
- É uma opção bem saudável.
- Por isso que eu detesto quando ficam insistindo pra eu provar doces.
- Faço idéia.
- Você já disse que não quer e a pessoa fica esticando o assunto.
- É.
- Fica ali tentando te empurrar o bolo. E aquele cheiro de chocolate entrando pelo seu nariz, o recheio de baba de moça escorrendo pelo prato, e a cobertura de brigadeiro ali emoldurando tudo... Quem é que ia querer? Eu não quero! Não adianta nem insistir.
- Pois é. Bom, já acabei... Vamos voltar para a sala?
- A gente acaba cedendo para não ser indelicada, né?
- Ah, sim.
- Corta um pedacinho pra mim, então.
- Hein!?
- Já que você insistiu tanto, vou provar um pouquinho.
- Ah... Claro.
- Ugh! Mas está doce demais! Olha só, vou comer mais um naco só para comprovar. Argh! Eu não disse? E também está ressecado. Quer ver? Está vendo esta garfada aqui? Vou colocar na boca e você vai notar a força que eu vou ter que fazer pra engolir? Viu só? E esse recheio? Isso é coisa de quem não sabe o que está fazendo. Faço muito melhor que isso. Põe mais um pedacinho aqui no meu prato pra eu te mostrar. Olha só! Veja o que acontece quando eu ponho na boca. Não derrete. Notou? Bom, agora vou ter que comer o resto todo que você colocou no meu prato porque detesto desperdício.
- Pronto? Podemos voltar para a sala?
- Será que dava pra embrulhar um pedaço para eu levar? É que quero mostrar pra mocinha que trabalha lá na casa da minha filha como um bolo não deve ficar. Você sabe, a minha filha ainda teima em comer doce e continua servindo bolo para o meu neto. Um absurdo! Faz um mal!

Nenhum comentário: