Pesquisar este blog

8.4.02

Este texto é um exercício de teimosia.

Ontem fomos assistir a Cine Majestic e me emocionei. Ricardo sorriu daquele jeito que me irrita profundamente (e torna nossas discussões adoravelmente enriquecedoras) e disse que no fundo sou um entusiasta dos valores básicos norte-americanos. Respondi que o que me emocionou não tinha sido a batalha da constituição (alma) norte-americana contra o macarthismo, mas uma história sobre valores legítimos, quaisquer que sejam eles, aceitação e amor verdadeiros, em contraposição ao mundo das aparências e das ilusões. No meu jeito insuportável de ser, afirmei que a história poderia acontecer em outro ambiente, em outro tempo, com outro povo, em outro contexto e ainda assim seria basicamente a mesma história.

O texto, escrito sem tempo e sem talento, não é recomendado para quem ainda não assistiu ao filme e ainda pretende ir ver (aliás, recomendo). A idéia era apenas provar minha teoria. Será que consegui?

Nenhum comentário: