Pesquisar este blog

13.1.03

O Zamorim confessou que usa pochete e me deu vontade de escrever sobre uma observação que tenho feito nos últimos tempos.

Onde colocar as quinquilharias que os adultos do sexo masculino são obrigados a carregar? Carteira, celular (nem pensar em pendurar no cinto!), frente do rádio do carro, chaves (casa, carro, alarme), agenda eletrônica...

Alguém decretou que é deselegante usar pochete. Sim, elas realmente não são bonitas, mas são práticas. Pior ainda é andar com os bolsos estofados, formando volumes estranhos aqui e ali. Quando o compromisso é profissional, uma pasta executiva resolve. Se é uma atividade esportiva, dá para atacar de mochila. Mas e para ir ao cinema, ao teatro, a um bar ou restaurante?

Andei fazendo uma pesquisa informal com as amigas casadas e descobri que são elas que carregam os pertences dos maridos em suas bolsas. Assim, além de nossos próprios bagulhos (que não são poucos, nem leves), brinquedinhos e outras distrações (e toda sorte de material de emergência) para os filhos, ainda carregamos o extra do companheiro.

Não sei se já aconteceu com vocês, mas já houve vezes comigo em que eu passava a semana toda escolhendo a bolsa certa para combinar com aquele vestido naquela festa e estudava meticulosamente o que poderia/deveria ou não levar para que tudo ficasse perfeito e então, já na porta, saindo, o dono do meu coração, com aquele ar de inocência típico dos machos pergunta: "Baby, dá pra por minha carteira na sua bolsa?". Oh, céus!

E fico me perguntando como é que os homens solteiros se arranjam hoje em dia? Preciso conhecer esse segredo pela saúde do meu casamento e da minha coluna, tão sofrida depois de carregar tanto peso. Também preciso descobrir, um dia, como uma mulher normal, principalmente se for casada e tiver filhos pequenos, consegue sair de casa carregando apenas uma bolsa tipo baguete. Por favor, se você conhecer as respostas, não me deixe na ignorância.

Nenhum comentário: