Pesquisar este blog

20.12.04

Recebido por e-mail:

Não é ficar jovem que leva tempo....

Data:15/09/2004

E não é ficar jovem que leva tempo, permanecer jovem é mais importante, e dá um trabalhinho legal:

1. Não pensar conforme a sua idade cronológica, e sim como se tivesse a metade.
2. Viver como se tivesse só a metade da idade.
3. Não se vestir como velho.
4. Conviver com jovens, barulhentos, comunicativos, aventureiros, arteiros.
5. Usar da criatividade, em tudo.
6. Estar sempre em busca de coisas novas.
7. Procurar aventuras de viver, e a ventura de viver.
8. Não reclamar das coisas, antes aprender a observar e agir no momento certo.
9. Treinar a memória com diversidade de assuntos.
10. Estar antenado com o futuro e se manter em contato com ele. Como: internet, pacote Office, Excel, Word, PowerPoint,Access, e outros programas mais.
11. Se ele faz eu posso. Veja que os homens mais famosos da humanidade fizeram suas melhores coisas depois dos 40 e aos 85, 90, etc. Sócrates, Platão, etc. Veja na revista de surf um jovenzinho de 70 anos praticando kitesurf, surfando no ar, com balão puxado por lancha a motor disse que queria aprender essas coisas antes de ficar velho...
12. Ter comunhão com Deus e as coisas da Natureza, orar e agradecer os bens que se recebe.
13- Eliminar pensamentos negativos, evite pensar em doenças, em coisas ruins, evite em falar mal das pessoas em geral, e pare com a mania de dizer: NO MEU TEMPO, era diferente. Não existe seu tempo. seu tempo é hoje, o que já se fez, JÁ SE FEZ. Hoje é um novo dia, que Deus te deu para viver. Faça o seu melhor possível, e procure ajudar os outros, conversar com alguém, e andar mais um quilometro do que o de ontem. Seja jovem, seja saudável, não importune os outros, mas seja você mesmo.Seja autêntico.
14. Vista-se de jeans, camiseta bem colorida, tênis, ou botinas, boné, pochete na cintura, mochila nas costas, e vá andar, se divertir, pois tempo você tem... Temos o nosso lado ruim, dolorido, dificuldades mil, mas... quem não tem? superar é dom que Deus te dá. Seja crente. E viva com fé.
15. A cada dia você não tem mais idade, e sim tem mais experiência e está mais perto da casa de Deus, junto com Ele, Amém.

José Aloisio V. Décourt

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget