Pesquisar este blog

24.10.06

O Festival Delira Música marca três anos de existência do selo com a série Delira no Armazém, que acontecerá do dia 28 de outubro próximo, véspera do 2º turno das eleições, até o dia 25 de novembro. Serão 8 shows em 8 dias, com alguns impetuosos, talentosos e corajosos representantes da música instrumental. O local do evento será o Armazém Digital, no Rio Design Center, Leblon, Rio de Janeiro. A responsável pela programação da casa é a cantora e compositora Dulce Quental. E o elenco da festa é naturalmente representativo: gerações diversas, estilos distintos; em comum a boa música de artistas brasileiros.

Confira a programação:

28/10 – Sábado – Marcos Ariel Quarteto
• O boom da música instrumental no final dos anos 80 teve em Marcos Ariel um de seus protagonistas. O pianista, flautista e compositor terá seu mais novo trabalho, “4 Friends”, lançado em CD ainda este ano pela Delira Música. Marcos promete uma festa com os seus maiores sucessos e pitadas de seu novo disco.

04/11 – Sábado – Hamleto Stamato Trio
• O pianista Stamato criou um dos mais bem sucedidos projetos instrumentais dos últimos anos. A série de três CDs “Speed Samba Jazz” trouxe novo fôlego para o repertório de standards do jazz e clássicos da bossa nova.

10/11 – Sexta-Feira – Marcelo Caldi
• Cantor, acordeonista, pianista, Marcelo tem arrancado elogios por onde passa com seu som contemporâneo e instigante. Nas palavras de Maria Luiza Kfouri, “um compositor inspiradíssimo e um arranjador sensível...”.

11/11 – Sábado – LiberTango
• O grupo LiberTango é dedicado à obra de Astor Piazzolla e traz em sua formação Estela Caldi (piano), Alexandre Caldi (sax e flautas), Marcelo Caldi (acordeon), Bruno Migliari (baixo), Nicolas Krassik (violino) e Marcelo Rodolfo (voz). Sim, um cantor, e que cantor! Os arranjos criativos e envolventes falam por si só e dão o tom para a impecável interpretação de Marcelo Rodolfo.

17/11 – Sexta-Feira – Mauricio Einhorn
• Mauricio dispensa maiores apresentações. Um dos grandes improvisadores de que se têm notícia mostra o som incomparável de sua harmônica ao lado do parceiro e pianista Alberto Chimelli. No repertório standards de jazz e clássicos da música brasileira.

18/11 – Sábado – Fernando Martins
• Conhecido também por ter integrado o grupo do genial Victor Assis Brasil, o pianista Fernando Martins lançou o CD “Zungu” em 2005, em formação de quarteto com Idriss Boudrioua (sax alto), Luiz Alves (baixo) e Kléberson Caetano (bateria), e se mostra inventivo e surpreendente a cada instante. Música para pegar pelo pescoço quem acha que já ouviu tudo.

24/11 – Sexta-Feira – Haroldo Mauro Jr.
• Respeitado mestre da Universidade do Rio de Janeiro, Haroldo Mauro Jr. foi ouvido em Nova York durante os 20 anos em que lá viveu. Um autêntico pianista de jazz, admirado e exímio improvisador, e que não esqueceu a sua origem. Lançou recentemente o CD “Bossa na Pressão”, em formação de trio com Sérgio Barrozo (baixo) e o premiado Duduka da Fonseca (bateria).

25/11 – Sábado – Ricardo Leão
• Pianista e tecladista, produtor e arranjador, compositor e diretor musical, o goiano Ricardo Leão, que há 22 anos vive no Rio de Janeiro, é um dos músicos mais atuantes da cena musical brasileira. Acumula prêmios, colaborações com diversos artistas da MPB e traz a sua assinatura em aproximadamente 150 discos. Compõe trilhas para TV, teatro (só este ano foram 5) e cinema. E fecha com chave de ouro nossa festiva programação.

O Armazém Digital fica no Rio Design Center, Av. Ataulfo de Paiva, 270 – Loja 104 – Leblon. E os shows acontecem sempre às 21:00hs.

Nenhum comentário: