Pesquisar este blog

6.1.02


CORUJICES


- É verdade que São Paulo é a maior cidade da América Latina?
- É. Antes era a Cidade do México, mas agora é São Paulo, sim.
- E o que que é América Latina?

Já repararam quantas coisas se precisa explicar antes de conseguir definir o que é América Latina?

As perguntas estão ficando cada vez mais complicadas e eu estou me dando conta de que algumas coisas que a gente assume como simples não são assim tão imediatas. Nada como uma criança esperta por perto para nos ensinar sobre a vida.


*******


Estávamos atrás de argila. Finalmente lembrei onde havia comprado da última vez, mas estávamos indo em direção oposta e a loja fechava em poucos minutos. Liguei para a assessora para assuntos pedrísticos - a avó - que estava mais próxima do dito estabelecimento e solicitei que providenciasse o material, já que o pequeno estava em crise criativa fortíssima e talvez morresse se em pouco tempo não tivesse em suas mãos argila para modelar.

Impossível parar em casa com o verão do Rio de Janeiro chamando lá fora. Assim, só depois de passadas 24 horas o moleque consegue um momento de tranqüilidade para dedicar-se ao tão desejado amasso.

- Mãe, dá para o Papai.

Olho a figura esculpida em minhas mãos.

- Sabe o que é, né?
- Sei. Obrigada.
- É daquela história que você me contou outro dia...

Fui fazer o combinado. Meu marido tinha uma figura idêntica para me entregar. Fizemos então a troca de muiraquitãs.


*******


- Quando eu era bebê, não sabia que você era minha mãe, nem que você era meu pai. Não sabia nem quem eu era. Só sabia que eu vivia.
- Oh!
- Hoje eu estou meio poético, né?

Nenhum comentário: