Pesquisar este blog

3.3.02

Vi no blog da Telinha que vem aí a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Era um dos meus filmes favoritos na época vadia de estudante para um dia chuvoso de Sessão da Tarde. É, não sou mesmo original... Acho que este filme está na lista das memórias favoritas de muita gente...

O interessante é que esta notícia me animou a tirar uma dúvida. Desde que vi Philip Seymour Hoffman em Magnólia, cismei que ele era o menino Charlie da Fábrica de Chocolate. Os dois tinham um sorriso meio amarelo, um jeito especialmente sem graça de passar a língua nos lábios e caí de amores pela sua interpretação como havia acontecido com o garoto que interpretava o moleque pobre na outra fita... Na época em que assisti a Magnólia, um filme que me impressionou imensamente, fui ao IMDB pesquisar e não vi ligação entre os dois, já que os registros das aparições de Hoffman só começam a partir da década passada. As idades também não batiam muito bem... Mas não sabia o nome original do filme estrelado por Gene Wilder e a pesquisa ficou meio capenga. Com as informações colhidas no artigo publicado pela Telinha, finalmente pude concluir o assunto. O nome do ator mirim é Peter Ostrum e aquela foi sua única aparição na telona, embora tenha recebido alguns convites depois desse trabalho. Casou-se duas vezes, é pai de dois e trabalha como veterinário em Nova Iorque.

Então, como não consegui descobri nada mesmo importante e constatei que muitas vezes minha imaginação é bem mais emocionante do que a realidade (pelo menos para mim), resta-me esperar pelo lançamento do novo filme (baseado não no roteiro do primeiro, mas diretamente no livro em que foi inspirado) e continar acompanhando Mr. Hoffman emprestando seu brilho em diversas produções.

(imagens "tomadas emprestadas" daqui)

Nenhum comentário: