Pesquisar este blog

6.5.02

He said that three groups of people lived in every village. First were those you could see - walking around, eating, sleeping, and working. Second were the ancestors, whom Grandma Yaisa had now joined. "And the third people - who are they?" asked Kunta. "The third people," said Omoro, "are those waiting to be born."
(ROOTS - Alex Haley - 1925-1992)


Só a antropofagia nos une. Socialmente. Economicamente. Philosophicamente.

Unica lei do mundo. Expressão mascarada de todos os individualismos, de todos os colectivismos. De todas as religiões. De todos os tratados de paz.

(MANIFESTO ANTROPOFÁGICO - Oswald de Andrade
Anno 374 da Degustação do Bispo Sardinha.)


Veja, ilustre passageiro,
O belo tipo faceiro
Que o senhor tem a seu lado
No entanto, acredite,
Quase morreu de bronquite
Salvou-o Rhum Creosotado

(slogan histórico, que vivia pregado nas janelas dos bondes)

eu quero esse homem de cor
um Deus Negro do Congo ou daqui

(BLACK IS BEAUTIFUL - Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle)


O tipo garboso que ora ilustra este blog não é outro senão meu bisavô, o "afamado propagandista", J. A. Roger da Costa.

O novo layout é uma brincadeira de recorte e colagem com um cartaz onde ele anunciava um dos produtos que comercializava.

Além de eu achar o cartaz muito interessante pessoal e historicamente, também é uma oportunidade de mostrar que o estilo sissi de ser (não no sentido norte americano, mas no baiano/hype e meguiano) está na quarta geração, pelo menos.

Um dos motivos para o sobrenome dele ser diferente do meu é o fato de ele ter sido pai da minha avó materna. Mas uma ala da família assina como ele. Não o conheci, mas algumas de suas história me foram transmitidas. Como sempre tive muita curiosidade sobre sua figura, minha tia-avó, sua nora, era quem me saciava. Era a única remanescente dos que o conheceram, mas se foi no ano passado.

Sua bênção, Biso.

Nenhum comentário: