Pesquisar este blog

28.3.03

CIDADANIA


A vida é muito rica para quem se abre para o universo. Ontem cedo fui ao velório e ao sepultamento de um tio muito querido, mas não pude deixar que a saudade me imobilizasse e à noite fui participar da conquista importantíssima de amigos preciosos.

Assim, fui a inauguração do site Cidadania. Cria da Rits, pelas mãos de gente como nossos queridos Paulo Lima e Graciela (e dedinho de Cláudia Letti), o evento ainda contou com a participação de heróis nacionais anônimos e famosos, como Marcelo Yuka e Zequinha Barbosa. Os dois últimos usaram de seu carisma para falar sobre a necessidade de diminuir as distâncias entre os brasis e como a internet é um meio importante para que isso aconteça. Também teve show dos meninos da Fundação São Martinho e dos Doutores da Folia.

A festa foi muito bonita, mas o mais legal é saber que tem muita gente se mexendo, fazendo seu trabalho de formiguinha para transformar o país e o mundo em um lugar melhor. E, mesmo tendo me impressionado com os diversos exemplos que o Yuca trouxe de dentro das comunidades para mostrar o interesse de todos pelo acesso à tecnologia (segundo ele, todos querem liberté, egalité e tecnologê), o que ficou reverberando na minha cabeça foi a sublinha que o regente do coral dos meninos colocou num verso de uma marchinha de carnaval: "Eu não quer colar, Índio quer apito."

É preciso dar voz a todos.

E amanhã é dia da inclusão digital.

PS: Corrigi no texto acima os doutores: de Doutores da Alegria, que também realizam um trabalho maravilhoso, para Doutores da Folia, que eram os caras que realmente estiveram no evento.

Nenhum comentário: