Pesquisar este blog

20.5.02

Só dou ouvidos a ditos populares quando me convêm. E hoje a situação foi extremamente conveniente.

O ditado: "Criança não mente."

A situação: "Mamãe, você com esta roupa está tão... tão... tão... Como é mesmo a palavra? Ah! Sexy!"

Nada mais adequado para se ouvir quando a roupa fica arrochada graças a uma retenção de líquidos típica da época do mês. Sim, estou falando daqueles dias em a percepção é alterada contra você e faz com que você se sinta a maior das barangas e tudo o que você quer é que seus esforços para melhorar a situação resultem em algum elogio espontâneo (e que pelo menos soe sincero). Para você, principalmente neste período do mês, e somente para você (jamais para a filha adolescente da sua amiga) deverão ser guardados adjetivos como avião.

Mulheres, eduquem seus filhos homens para reconhecer e dar a devida atenção a uma mulher com TPM. Ensinem a eles a esquecerem completamente as piadinhas de mau gosto, os risinhos mal-disfarçados, os ah-eu-sabia. Digam assim para eles: respeito é bom e a gente fêmea, especialmente às vésperas do sangue, gosta muito.

Por mais incompreensível que possa parecer ao raciocínio linear masculino, esclareçam por favor, companheiras, perdemos a concentração intelectual, reduzimos a produtividade, sentimos compulsão alimentar por doces e chocolate, alteramos o comportamtno sexual, sentimos náuseas, vomitamos, sentimos dores musculares e articulares, cefaléia, irritabilidade, raiva, ansiedade, depressão, cansaço, vemos aumentar as mamas e sentimos dores aí, sofremos distensão abdominal e somos infladas por gases não por gosto ou deliberado faniquito.

E também não somos uma raça mutante. É que antigamente, menstruava-se pela primeira vez aos 17 anos. Paria-se quase anualmente , amamentava-se muito. A bisa deve ter menstruado por três anos seguidos, no máximo. Nós, no século XXI, 25 anos a mais que isso.

Mães do meu Brasil, invistam na sensibilização dos machos das novas gerações. Expliquem que a cara de poucos amigos não quer dizer que algo grave aconteceu e que não é hora de puxar aquele papo sério que vem sendo adiado por tanto tempo. Colegas de sexo, deixem claro para seus filhos varões qual as conseqüências de não respeitar o silêncio amuado de uma mulher nos dias que antecedem sua menstruação.

Mas enquanto não chega a fase deles lidarem com suas próprias companheiras, Deus abençoe os filhos em fase edipiana!

Nenhum comentário: