Pesquisar este blog

23.4.03

Oração de São Jorge


Eu estou vestida com as roupas e as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem o meu corpo amarrar.

***


Glorioso Mártir São Jorge


Vós fostes o defensor da fé cristã e morrestes pela Igreja Católica. Defendei o meu corpo dos males, das doenças e das balas assassinas. Defendei a minha alma contra os males, da descrença e contra os inimigos da minha salvação.
Defendei minha casa contra os assaltantes e destruidores da felicidade do lar. Defendei meus bens contra os ladrões, os mal feitores e contra os meus inimigos. Dai-me o vigor da fé, da esperança e o amor a Deus e ao próximo.

Amém!

***


Ó Deus, que nos alegrais com os méritos e as orações de vosso Mártir São Jorge, concedei-nos, benignamente, que, implorando os vossos benefícios, por sua intercessão os obtenhamos pelo efeito de vossa graça.
Por Nosso senhor.

Vós me protegestes, ó Deus, contra a conspiração dos malignos, e da multidão dos que praticam a iniqüidade.
Aleluia, aleluia. Ouvi, ó Deus, a minha oração, assim Vos imploro: livrai a minha alma do Temor do inimigo.

(Glória ao Pai)

***


Socorrei-me com sua poderosa força São Jorge Guerreiro Sagrado. O Senhor que vai a frente das batalhas de todos aqueles que em ti tem fé, vá a frente do meu caminho, destruindo os obstáculos, afastando o inimigo. A minha frente com seu escudo para que não seja fendo, aqueles que com suas palavras desejam me magoar, suas línguas vão se travar, sua voz não vão levantar e minha vontade se cumprirá. Teu braço a minha frente para os de outro segurar, sua espada por mim há de usar, podando o inimigo antes de se aproximar.

Com São Jorge comigo, ninguém há de me tocar, todo e qualquer perigo eu hei de derrotar. Podando os obstáculos ao sucesso hei de chegar, com São Jorge meus caminhos se abrirão.

O inimigo em círculo andará, com São Jorge a minha frente ele não me achará. Se alguém me quiser mal, este estará perdido, pois São Jorge é meu guerreiro amigo.

Se eu conheço o inimigo mais fácil ficará, pois com a ajuda de São Jorge seus pés e mãos eu vou atar.

Amém.

***


São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. Ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam.

Amém.

Nenhum comentário: