Pesquisar este blog

4.2.02

Início do ano letivo!

Volto a ter mais tempo para resolver minhas coisas sem ter criança por tanto tempo por perto, exigindo atenção e cuidados. A colônia aliviou um pouco o grude que pode se transformar um filho único em férias. Nenhuma mãe ama mais seu filho que eu (pode amar igual, mais nunca), mas há uma hora em que não conseguir sequer andar direito com uma criança entrelaçada em suas pernas acaba com qualquer paciência. E olha que nos divertimos muito juntos. Ele é companhia agradabilíssima. Mas até de mim preciso de certa distância às vezes.

Pois hoje as aulas recomeçaram. Há algo especial no primeiro dia de aula que eu sempre senti e creio que ele também sente. Tomou banho feliz (coisa raríssima), vestiu o uniforme com orgulho e agarrou a maçã que encomendou especialmente para oferecer à professora. Aliás estava tão preocupado em não esquecer do mimo que quando o deixei na escola o singelo arranjo que fiz já estava completamente roto.

Volta à cena a correria. Olá, horários mais rígidos! A temporada começou ainda mais atropelada porque a aula de hidroginástica atrasou, o almoço saiu mais tarde do que o combinado e voltei a me sentir numa avalanche de ponteiros.

A escola do meu filho até que é bem razoável quanto ao material solicitado. Já vi listas nas mãos de outras mães de fazerem todos os pelinhos do corpo arrepiarem. Ainda assim não me conformo com os tais "cinco tubos médios de cola" e saí de casa hoje arrastando quatro bolsas repletas de papéis, livros, cadernos, lápis, canetas e que tais.

Passa um pouco das três da tarde e, como meu dia quanse nunca termina antes da primeira badalada do dia seguinte, há ainda muito chão pela frente entre o momento presente e aquele em que minha cabeluda cabecinha encontrará enfim o travesseiro. E já estou exauta de determinar, distribuir, malhar, correr, comprar, banhar, untar, vestir, calçar, alimentar, carregar, pagar, caminhar, ler, processar, decidir, encaminhar, escrever, organizar, responder, vender, atender, entender, ligar...

... e assim vão passando os dias. E essa é a vida que nem pedia a Deus, mas ele sabiamente me deu. Porque é essa que tenho que me faz feliz. Porque ainda tenho muitos outros verbos a conjugar hoje. E entre eles estão beijar, abraçar, curtir, sorrir, conversar, acompanhar, brincar, namorar...

Pensando bem só sei conjugar um verbo.

Nenhum comentário: